Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio de 34 anos não esquece trabalho desenvolvido com treinador holandês
Seguir Autor:
Como teve oportunidade de ler no Record, o holandês Dick Advocaat deixou o comando da seleção de Curaçau, que conduziu à primeira qualificação para um Mundial, devido a problemas de saúde da filha.
"Sempre disse que a família está antes do futebol. Por isso, esta é uma decisão natural. Mas isso não muda o facto de que vou sentir muitas saudades de Curaçau, das pessoas e dos meus colegas", referiu o treinador de 78 anos.
Uma das reações mais emocionadas a esta saída foi feita por Leandro Bacuna, médio de 34 anos e figura central da seleção daquele país.
“Para mim foi um choque. Tinha falado com ele no dia anterior à tomada de decisão e foi uma conversa dura. Entendi pela sua voz que esta foi uma decisão pensada e bem medida. A família vem sempre em primeiro lugar e está acima de tudo. Entendo completamente a sua decisão”, revelou.
“Agradeço-lhe profundamente a confiança que instalou na nossa equipa. No tempo em que estivemos juntos percebi que trabalha sem parar, apesar da idade, e a paixão que tem pelo futebol é incrível. Ele preocupa-se realmente com os jogadores e com o desenvolvimento da equipa como um todo”, atirou depois.
“Depois dos jogos, temos uma celebração. É algo que faz parte da nossa cultura. Enessa altura ele ia para o espaço dele rever as imagens do jogo. Pensávamos sempre – ‘Vem connosco!’ – Mas não, ele ia descansar e rever o jogo. Sempre totalmente entregue ao trabalho e ocupado em todas as horas do dia”, rematou.
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
Jornalistas espanhóis explicam por que Florentino Pérez deseja tanto o treinador do Benfica
Treinadordo Benfica é desejado pelo Real Madrid para render o espanhol
Conheça o calendário de gunners e citizens até ao final e recorde outros casos em que o troféu foi conquistado na diferença de golos
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Treinador português do Al Wasl deixa elogios ao adversário na Champions 2 da Ásia mas quer avançar para as 'meias'