Bauza está a tentar perceber em que posição Messi "se sente mais cómodo"

Selecionador da Argentina elogia versatilidade do jogador do Barcelona

• Foto: Reuters

O selecionador da Argentina, Edgardo Bauza, que está na Europa a visitar os seus jogadores selecionáveis, elogiou esta quinta-feira o "nível futebolístico" que o avançado do Barcelona Lionel Messi tem apresentado nos últimos meses.

"Acho que o nível futebolístico de Messi tem sido muito bom nos últimos meses e espero que o consiga manter", comentou o ex-futebolista argentino, depois de assistir a um treino do Atlético Madrid.

Bauza visitou Itália para ver os jogadores argentinos que jogam na Juventus, Lazio e Inter Milão e depois passou por Barcelona, onde assistiu ao jogo entre Barcelona e Atlético Madrid, para a Taça do Rei, que terminou com um empate a um golo, resultado que colocou os catalães na final da prova.

Desta partida, destacou o equilíbrio entre os dois clubes espanhóis e o papel decisivo de Messi no golo do uruguaio Luis Suárez.

Bauza elogiou a condição física e, sobretudo, a versatilidade de Messi, que lhe permite "jogar em qualquer posição".

"Começou o jogo como avançado e terminou como médio, quando ajudou o Suárez a marcar. Nós, como treinadores, estamos a tentar perceber em que posição ele [Messi] se sente mais cómodo", explicou o selecionador argentino.

Em relação à renovação de Messi com o clube catalão, Bauzá disse que esse tipo de decisões são muito pessoais e que a sua preocupação é que o jogador "jogue e esteja bem".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.