Bélgica: Club Brugge perde oportunidade de isolar-se no 2.º lugar do campeonato

Adversário do FC Porto na Champions League não foi além de um empate, a um, no terreno do Genk

Jelle Vossen marcou o golo da igualdade do Club Brugge
• Foto: Getty Images Sport

O Club Brugge, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, desperdiçou este domingo a possibilidade de isolar-se provisoriamente no 2.º lugar do campeonato belga, ao empatar 1-1 na receção ao Genk, em jogo da 14.ª jornada.

Após o nulo ao intervalo, os visitantes inauguraram o marcador, aos 49 minutos, com um golo do médio Thomas Buffel, mas o campeão belga conseguiu minimizar os danos já perto do final, quando o avançado Jelle Vossen restabeleceu a igualdade, aos 85.

O Brugge poderia ter-se isolado no 2.º lugar, a 4 pontos do Zulte Waregem, mas limitou-se a engrossar o lote de perseguidores do líder, todos a 6 pontos de distância, composto por Anderlecht, Oostende - que se defrontam neste domingo - e Charleroi.

A equipa belga, que perdeu todos os jogos disputados na Liga dos Campeões, entre os quais os dois com o FC Porto (2-1, em Brugges, e 1-0, na cidade invicta), ocupa o último lugar do grupo G, liderado pelo Leicester, com mais três pontos do que os 'dragões' e mais cinco em relação ao Copenhaga.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas