Pela primeira vez, Cristiano Ronaldo, único jogador a conquistar esta 'honra' por três vezes, ficou de fora da lista
Os futebolistas internacionais Benzema, Courtois e de Bruyne são os três finalistas que concorrem à distinção de melhor jogador UEFA 2021/22, anunciou o organismo que superintende o 'desporto-rei' na Europa.
O avançado francês do Real Madrid Karim Benzema, de 34 anos, foi o melhor marcador da Liga dos Campeões (15 golos), numa prova ganha pela 14.ª vez pelos 'merengues', também campeões nacionais em Espanha.
Outro madridista, o guarda-redes belga Thibaut Courtois, de 30 anos, foi eleito o melhor jogador da final da 'Champions', em Paris, graças à sua exibição, negando vários golos ao inglês Liverpool.
O médio do Manchester City Kevin De Bruyne, bicampeão inglês, já foi escolhido como o melhor jogador da 'Premiership'.
O médio português Bernardo Silva, colega de de Bruyne nos 'citizens', foi o único luso a figurar na lista de 15 pré-designados para o prémio, na 11.ª posição.
Pela primeira vez, Cristiano Ronaldo, único jogador a conquistar esta 'honra' por três vezes (2014, 2016 e 2017), ficou de fora da lista elaborada pela UEFA.
Um júri, composto por representantes dos clubes que participaram na fase de grupos das competições europeias e um grupo de jornalistas, votou nos seus três favoritos do rol de 15 opções, sem os clubes poderem votar em atletas do seu plantel.
O vencedor vai ser anunciado, assim como o treinador do ano UEFA, na cerimónia que também vai acolher o sorteio para a fase de grupos da 'Champions', em 25 de agosto, em Istambul.
Os três técnicos finalistas são o italiano Carlo Ancelotti (Real Madrid), pela quarta vez campeão europeu, o espanhol Pep Guardiola (Manchester City), que conquistou a sua quarta 'Premiership', e o alemão Jurgen Klopp (Liverpool), "vice" tanto na Liga dos Campeões como na Liga inglesa.
O português José Mourinho, vencedor da primeira edição da Liga Conferência Europa com a AS Roma, figurou na sexta posição entre os treinadores escolhidos para a votação.
HPG // NFO
Lusa/Fim
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Luis Enrique desvaloriza baixas de peso frente ao Metz, antes de rumar à Taça Intercontinental
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam