O futebolista francês Karim Benzema, ex-Real Madrid, revelou esta quinta-feira as razões que o levaram a aceitar o convite do Al Ittihad para prosseguir a carreira, realçando o facto de a Arábia Saudita ser um país muçulmano.
"A Arábia Saudita é diferente da Europa. Eu já tinha estado na Arábia Saudita e sinto-me bem. Sobretudo, porque é um país muçulmano. Para mim, é onde quero estar porque é importante para mim estar num país muçulmano", afirmou, na primeira entrevista desde que foi o oficializada a sua contratação.
O internacional gaulês vai jogar no Al-Ittihad, campeão saudita de futebol, nas próximas três temporadas, até 2026, após deixar os espanhóis do Real Madrid ao fim de 14 anos, anunciou há dois dias o clube treinado pelo português Nuno Espírito Santo.
"Sou muçulmano e a Arábia Saudita é um país muçulmano, por isso, tenho vontade de viver aqui", reforçou o jogador de 35 anos, que vai atuar na Liga saudita, onde já está o astro português Cristiano Ronaldo.
"Há grandes nomes. Está cá Cristiano Ronaldo, de um lado, e agora estou eu. É importante elevar o futebol saudita, para que tenha um impacto global, porque jogar na Arábia Saudita não é só isso, é preciso ensinar tudo o que consegui fazer na Europa", sublinhou Benzema.
Ainda não foi divulgado o salário que o avançado francês vai ganhar durante as três temporadas na Arábia Saudita, mas é certo que o país está a investir vários milhões de euros para recrutar diferentes futebolistas de classe mundial para projetar a imagem da sua Liga a nível global.
Quem 'fugiu' desta tendência recente foi Lionel Messi, o argentino (ex-Paris Saint-Germain) que na quarta-feira revelou que vai jogar nos Estados Unidos (EUA), ao serviço do Inter Miami.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Jogador do Al Nassr ficou de fora da convocatória da canarinha
Lateral assume que fez um mau jogo, apesar de ter sido decisivo
Antigo internacional português falou dos dois jogadores portugueses antes do jogo com o Celta
Guarda-redes espanhol está sem clube desde julho, após ter terminado ligação de 12 anos com o Man. United
Técnico do Al Hilal critica jogadores do Navbahor por anti-jogo, na partida da Champions Asiática que terminou empatada (1-1)
Warda passou pela equipa da Feira, mas rapidamente foi dispensado devido a acusações de assédio
Conjunto pode perder a liderança para o Sturm Graz, adversário do Sporting