Fez-se história na Taça dos Libertadores da América. Isto porque o médio Bernaldo Manzano, jogador do Deportivo Lara (Venezuela), conseguiu um feito inaudito em quase seis décadas da mediática prova sul-americana.
No duelo frente aos argentinos do Huracán, o jogador de 28 anos marcou um golo, fez uma assistência, marcou um golo na própria baliza e ainda foi expulso. E conseguiu fazer tudo isto em 90 minutos de futebol...
Manzano começou por marcar o golo inaugural da contenda, aos 9 minutos, de penálti, seguindo-se a assistência para David Centeno (44’). Na 2ª parte desviou a bola de forma infeliz para a própria baliza aos 63’ e aos 68’ foi expulso por acumulação de amarelos. O Deportivo Lara venceu por 2-1 e Manzano garantiu o seu nome na galeria dos imortais da prova.
Especialistas em estatística e adeptos do futebol sul-americano apressaram-se em inundar as redes sociais com este feito único de Bernaldo Manzano, que ainda por cima tem um dado extra digno de realce. Devido às fortes convulsões políticas na Venezuela, a federação daquele país recusa qualquer adiamento de jogos domésticos (campeonato e taça) e, por isso, o Deportivo Lara jogou esta partida da Taça dos Libertadores apenas 3 horas e meia depois de ter vencido o Llaneros por 3-2, na 12ª jornada do Torneio Abertura.
Um dia em cheio para Manzano, que tão cedo não esquecerá tudo o que passou.
Mais uma investigação aberta na justiça argentina
Segundo jogo da meia-final da Taça do Rei aqueceu fora das quatro linhas
Marcos Braz diz que a sombra do treinador português vai pairar sempre sobre o clube
Treinador do Manchester City diz que defesa português "torna melhores os seus companheiros de equipa"
O Jiangsu Suning, campeão em título, cessou a atividade
Consultor da FIFA lança algumas ideias
Clube obrigado a fazer um pedido de desculpa por causa de camisola visível... em entrevista
Análise à última jornada e às equipas dos quatro primeiros da Liga NOS
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.