Bernaldo Manzano faz história na Libertadores

Fez praticamente tudo num jogo; pelo bem e pelo mal...

• Foto: Getty Images

Fez-se história na Taça dos Libertadores da América. Isto porque o médio Bernaldo Manzano, jogador do Deportivo Lara (Venezuela), conseguiu um feito inaudito em quase seis décadas da mediática prova sul-americana.

No duelo frente aos argentinos do Huracán, o jogador de 28 anos marcou um golo, fez uma assistência, marcou um golo na própria baliza e ainda foi expulso. E conseguiu fazer tudo isto em 90 minutos de futebol...

Manzano começou por marcar o golo inaugural da contenda, aos 9 minutos, de penálti, seguindo-se a assistência para David Centeno (44’). Na 2ª parte desviou a bola de forma infeliz para a própria baliza aos 63’ e aos 68’ foi expulso por acumulação de amarelos. O Deportivo Lara venceu por 2-1 e Manzano garantiu o seu nome na galeria dos imortais da prova.

Especialistas em estatística e adeptos do futebol sul-americano apressaram-se em inundar as redes sociais com este feito único de Bernaldo Manzano, que ainda por cima tem um dado extra digno de realce. Devido às fortes convulsões políticas na Venezuela, a federação daquele país recusa qualquer adiamento de jogos domésticos (campeonato e taça) e, por isso, o Deportivo Lara jogou esta partida da Taça dos Libertadores apenas 3 horas e meia depois de ter vencido o Llaneros por 3-2, na 12ª jornada do Torneio Abertura.

Um dia em cheio para Manzano, que tão cedo não esquecerá tudo o que passou.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.