O antigo presidente da FIFA Joseph Blatter está a ser investigado na Suíça por suspeitas de atividade criminosa relacionada o pagamento de um milhão de euros do organismo regulador do futebol mundial, noticia hoje a AP.
Blatter foi notificado pela justiça helvética, que investiga o empréstimo concedido em 2010 pela FIFA à Federação de Futebol de Trinidad e Tobago, numa altura em que o suíço presidia o organismo, de acordo com um documento a que a agência noticiosa norte-americana teve acesso.
De acordo com a investigação, o empréstimo realizado em 13 de abril de 2010 à federação de Trinidad e Tobago era isento de juros e foi concedido sem a existência de qualquer aval, assumindo contornos de retribuição de favores por parte do então presidente da FIFA.
Blatter, de 84 anos, está proibido de exercer funções relacionadas com o futebol até outubro de 2021 e enfrenta um outro processo relacionado com o pagamento de dois milhões de dólares (perto de 1,8 milhões de euros) ao ex-presidente da UEFA, Michel Platini.
Siga as incidências do encontro da 32.ª jornada da Premier League
"Nunca tinha trabalhado na construção. É muito duro. É tijolo, tijolo, tijolo, cimento, cimento, cimento!"
Siga as incidências do encontro da 33.º jornada da Liga francesa
Vasco Casquilho, gestor desportivo da Proeleven, conhece o campeonato ao pormenor
Glitch ("falha" em português) é a aposta dos Maryland Bobcats FC
Pilar Rubio conta como estão a ser os dias de Sergio Ramos que acusou positivo à Covid-19
Sugestão feita durante uma videoconferência sobre manifestações de discriminação e violência no desporto, promovida pelo Conselho da Europa
Sofija Milosevic deu a entender que o jogador não vai continuar em Frankfurt na próxima época
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.