Blatter "feliz por poder dar explicações" à justiça suíça

Antigo presidente da FIFA ouvido no tribunal de Berna

• Foto: Record

O antigo presidente da FIFA Joseph Blatter está a ser ouvido pela justiça suíça esta terça-feira, no âmbito de uma investigação na qual é acusado de gestão danosa e peculato.

Desde 2015 que Blatter é alvo de uma investigação por gestão danosa, após a descoberta de um pagamento controverso a Michel Platini, antigo futebolista e ex-presidente da UEFA, de 1,8 milhões de euros, executado em 2011 como pagamento por um trabalho de consultoria completado em 2002.

"Este é o momento em que começamos a falar sobre este dossiê, que dura já há cinco anos e sobre o qual nunca me fizeram perguntas, pelo que, fico muito feliz por poder dar explicações", afirmou Blatter, à entrada para o edifício do Ministério Público, em Berna.

Na segunda-feira, Platini foi ouvido, à porta fechada, por Thomas Hildebrand, do Ministério Público, que alargou ao francês a investigação que, desde 2015, tem sido dirigida a Blatter.

Além de Blatter e Platini, acusado de cumplicidade em gestão danosa, peculato e falsificação de documentos, a investigação envolve dois antigos executivos da FIFA: o francês Jérôme Valcke, antigo secretário geral, e o alemão Marcus Kattner, antigo diretor financeiro.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.