Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Equipa de Salvio chega aos 70 troféus no palmarés, mais quatro do que o rival River Plate
Seguir Autor:
O Boca Juniors conquistou no domingo a Copa Diego Maradona, após vencer na final o Banfield, no desempate por penáltis em jogo disputado no Estádio San Juan del Bicentenario, em San Juan.
Os 'xeinezes', eliminados durante a semana nas meias-finais da Taça dos Libertadores, diante dos Santos, sofreram a igualdade a 1-1 já nos descontos e quando estavam reduzidos a 10 jogadores, após segundo amarelo a Emmanuel Mas, aos 87 minutos.
A equipa tinha chegado à vantagem por Edwin Cardona, aos 64 minutos, mas o Banfield 'forçou' o prolongamento, com um golo de Luciano Lollo, aos 90+6, e foi apenas nas grandes penalidades que garantiu o triunfo.
Do lado do Boca foram convertidos os cinco penáltis, dois dos quais por Carlitos Tévez e Salvio -- que entraram já na segunda parte -, enquanto que no Banfield Jorge Rodríguez falhou o pontapé decisivo, deixando o desempate em 5-3.
O futebol argentino parou a atividade a partir de março, com uma suspensão de mais de seis meses devido à pandemia da covid-19, e a Federação decidiu organizar um torneio em diferente formato, que teve início em novembro.
A Copa acabou por receber o nome de Diego Maradona, após a morte da antiga 'estrela' do futebol mundial, em 25 de novembro.
Com a conquista desta Copa, o Boca Juniors chega aos 70 troféus no palmarés, mais quatro do que o rival River Plate, numa contabilidade entre troféus nacionais, campeonatos e taças, e internacionais.
No campeonato, o Boca Juniors tem 34 títulos, menos dois do que o River Plate, mas conseguiu agora igualar os rivais no número de troféus nacionais, com 48 cada, sendo a Copa Diego Maradona contabilizada como mais uma taça.
Médio alemão diz que o avançado fará tudo para jogar
Defesa central tem estado sob enorme pressão após a expulsão no famigerado jogo com a Bósnia
Acompanhe todas as incidências do jogo grande da jornada da La Liga
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Inglaterra
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'