Bola de Ouro: conheça o jornalista do Sri Lanka que acerta sempre ao lado

Hafiz Marikan costuma votar em jogadores que nada têm a ver com os vencedores

• Foto: Reuters

Chama-se Hafiz Marikan, é jornalista no 'Daily News' do Sri Lanka, e acaba de se tornar destaque um pouco por todo o Mundo por ter a tendência de votar em jogadores 'inesperados' na hora de eleger os melhores do Mundo para a 'France Football'. É que, tal como vem fazendo nos últimos anos, o jornalista asiático opta sempre por escolher nomes para o seu top-5 que nada têm a ver com os vencedores, naquele que parece mais um exercício de brincadeira do que de seriedade.

Este ano, por exemplo, Marikan não colocou nem Lionel Messi, Virgil Van Dijk ou Cristiano Ronaldo no top-5, optando por escolher (por esta ordem) Alexander-Arnold, Aubemeyang, Griezmann, Lewandowski e Ter Stegen. Jogadores de topo, é certo, mas bem longe do estatuto do prémio que ali era atribuído, o de melhor do Mundo.

Quem votou em quem na Bola de Ouro: as curiosas (e algumas caricatas) escolhas mundo fora
Já em 2018, numa eleição ganha por Luka Modric (à frente de Ronaldo e Griezmann), o jornalista do Sri Lanka viu em Eden Hazard uma época ao nível de melhor do Mundo, isto num ano no qual acabou por colocar logo atrás Roberto 
Firmino, Paul Pogba, Cristiano Ronaldo e Harry Kane. Destes cinco, apenas CR7 entrou no top-3 'real', ao ser segundo.

Antes, em 2017, Marikan também tinha feito das suas, já que as escolhas tinham colocado Leonardo Bonucci como melhor do Mundo, à frente de David De Gea, Radamel Falcão, Eden Hazard e Harry Kane. Nesse ano, refira-se, Ronaldo foi o melhor do Mundo, à frente de Messi e Neymar. Uma vez mais, sem qualquer jogador do pódio no seu top-5.

Se a moda pega...

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.