Bola de Ouro: João Félix iguala feito de trio portista e Patrício em lista só superada por 2004

Dados deste século no que respeita ao lote de 30 finalistas

Tal como Deco e Ricardo Carvalho em 2004, pelo FC Porto, também Félix foi nomeado tendo jogado metade do ano num clube português, no caso o Benfica
Tal como Deco e Ricardo Carvalho em 2004, pelo FC Porto, também Félix foi nomeado tendo jogado metade do ano num clube português, no caso o Benfica • Foto: Lusa

Ao ser nomeado para os 30 finalistas da Bola de Ouro, João Félix igualou o feito de Deco, Ricardo Carvalho, Maniche (em 2004) e Rui Patrício (2016), que o conseguiram também tendo jogado por um clube português no ano em questão - isto analisando apenas dados deste século. O jovem avançado atuou pelo Benfica na primeira metade deste 2019, ao passo que Deco e Carvalho atuaram pelo FC Porto na primeira metade de 2004 - Maniche esteve o ano todo no Dragão. Já o guarda-redes estava no Sporting em 2016.

De referir que desde 2016 que não se viam tantos portugueses na lista de 30. Na altura, Cristiano Ronaldo, Pepe e Rui Patrício fizeram parte do lote. Mais, neste século, só mesmo em 2004. Além do trio portista, Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Luís Figo (Real Madrid) também estavam presentes.

Recorde-se que a France Football divulgou esta segunda-feira a lista de 30 finalistas, onde estão Félix, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo, nomeado pela... 16.ª vez! Félix está ainda nomeado para o Prémio Kopa.

Os 30 candidatos à Bola de Ouro: quem sucede hoje a Luka Modric?

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.