Bolívia distinge Infantino com a mais importante condecoração do país

Presidente da FIFA distinguido com o Condor dos Andes

• Foto: EPA

O presidente da Bolívia, Evo Morales, distinguiu na quarta-feira o novo presidente da FIFA, Gianni Infantino, com a condecoração mais importante do país, o Condor dos Andes, pelo seu compromisso para melhorar o futebol.

Segundo Evo Morales, a decisão de condecorar Infantino, que está a fazer um périplo por vários países da América do Sul, "é um reconhecimento do seu trabalho e compromisso em melhorar o futebol, promovendo um futebol internacional inclusivo e sem discriminação".

Infantino reiterou o apoio que a FIFA pretende dar às iniciativas levadas a cabo pelo governo e pela federação da Bolívia em prol do desenvolvimento da modalidade.

"O futebol é amizade, é respeito, é tolerância, é inclusão, é diversidade, é paixão e coração. Quando digo tudo isto, falo do futebol, mas também da Bolívia, porque é o que sinto desde que aterrei aqui", afirmou Infantino, eleito para a presidência da FIFA a 26 de fevereiro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.