Superliga ruiu e continuam as acusações entre UEFA e Florentino; adeptos do United não perdoam - siga em direto

Nova competição revoluciona o futebol europeu... mas acabou por ser suspensa após 10 desistências

A Superliga Europeia foi oficializada no domingo com 12 clubes fundadores: AC Milan, Arsenal, Atlético Madrid, Chelsea, Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham. No entanto, nas últimas horas, face às críticas e protestos de adeptos, jogadores e outros agentes, o cenário mudou drasticamente e resultou na saída... de 10 clubes. Mantêm-se o Real Madrid e o Barcelona e prosseguem as acusações entre UEFA e o presidente do Real Madrid...

Ao Minuto

22.04.2021
Barcelona pronuncia-se

O Barcelona emitiu um comunicado oficial no qual explica que "seria um erro histórico" recusar a entrada na Superliga Europeia. 

22.04.2021
Javier Tebas declara morte da Superliga

Javier Tebas, presidente de La Liga, considera que a Superliga está morta e tão cedo não voltará a constituir uma ameaça para o futebol.

Saiba mais aqui.

22.04.2021
Laporta defende o projeto

Joan Laporta, presidente do Barcelona, considerou esta quinta-feira que "a Superliga é absolutamente necessária".

Saiba mais aqui.

22.04.2021
Carlo Ancelotti contra a Superliga

Carlo Ancelotti, treinador do Everton, considerou que os 12 clubes que deram origem à Superliga Europeia "estavam errados" e explicou que os fundadores da competição não tiveram em consideração duas partes importantes da questão.

Saiba mais aqui.  

22.04.2021
Presidente do Lyon sente-se "enganado"

Jean Michel Aulas, presidente do Lyon, mostra-se muito desiludido com os 12 clubes que avançaram para a criação da Superliga e não poupa críticas a Andrea Agnelli, líder da Juventus e ex-presidente da Associação Europeia de Clubes.

Saiba mais aqui

22.04.2021
Donos do Arsenal pedem desculpa ao treinador e à equipa

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, contou esta quinta-feira que o dono do clube, Stan Kroenke, e o diretor executivo, Vinai Venkatesham, pediram-lhe desculpas a propósito da participação do clube na Superliga Europeia

"Eles pediram desculpas por perturbarem a equipa, por não terem tido a capacidade para comunicar antes de uma forma diferente e explicaram o porquê. Fizeram chegar a mensagem aos jogadores e é tudo o que podemos pedir. Aceitei", disse o treinador espanhol.

Recorde-se que o Arsenal foi um dos 12 fundadores da Superliga, projeto que entretanto os gunners abandonaram, à semelhança da maioria dos outros clubes.

22.04.2021
Os avisos e as críticas do presidente da UEFA

Aleksander Ceferin deixou duras críticas ao projeto da Superliga e a alguns líderes dos clubes que promoveram o projeto. O presidente da UEFA, em declarações ao site esloveno '24ur.com', explicou que a competição não passou "de uma intenção de criar uma liga fantasma de ricos".

Leia aqui a notícia na íntegra

22.04.2021

A Superliga queria revolucionar o futebol europeu... mas acabou por ser suspensa após 10 desistências entre os 12 clubes fundadores, restando apenas Real Madrid e Barcelona. Ora, nas redes sociais os memes sobre o tema multiplicaram-se e Florentino Pérez foi 'alvo' preferencial
Veja a galeria completa aqui

22.04.2021
Revolta dos adeptos do Manchester United

Um grupo de adeptos do Manchester United manifestam-se esta quinta-feira no centro de treinos do clube, em Carrington, contra os proprietários devido à decisão de participar da Superliga Europeia, que já foi entretanto revertida.

22.04.2021
«Até parece que lançámos a bomba atómica»

Florentino Pérez criticou a UEFA e os presidentes das Ligas em entrevista ao El Larguero, da Cadena Ser: "Até parece que lançámos a bomba atómica", disse o líder do Real Madrid e da Superliga Europeia deixando várias bicadas ao novo modelo da Liga dos Campeões.

Leia aqui na íntegra

21.04.2021
Ronald Koeman contra a Superliga

Ronald Koeman, treinador do Barcelona, mostrou-se contra a Superliga, do qual o clube onde treina ainda não se desvinculou. O holandês atirou: "Falam muito mas não ouvem nem os jogadores nem os treinadores".

21.04.2021
Levante protesta contra a Superliga

Antes do jogo caseiro com o Sevilha, o Levante deixou uma mensagem no ecrã gigante do seu estádio contra a Superliga.

21.04.2021
Mais imagens do protesto dos adeptos do Tottenham antes do jogo
21.04.2021
Revolta popular chega ao Tottenham

O Tottenham joga hoje o seu primeiro encontro sem Mourinho, com o Brighton (18h00) e, um pouco à semelhança do sucedido ontem com o Chelsea - embora em menor dimensão -, dezenas de adeptos protestam contra a presença do clube na Superliga - entretanto cancelada -, pedindo a demissão do presidente Daniel Levy e do grupo ENIC, que controla os spurs.

A carregar o vídeo ...
Revolta chegou ao Tottenham: adeptos concentram-se e pedem demissão do dono
21.04.2021
Governo inglês terá impulsionado saída dos 'Big-6' com... uma chamada

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, assumiu desde o início ser contra a criação da Superliga Europeia e fez chegar essa desaprovação pelo projeto apresentado pela competição, oficializada no passado domingo, junto dos seis clubes ingleses que impulsionaram a criação da Superliga. 

Hoje, o jornal 'AS' dá conta de uma intervenção direta por parte do governo britânico com os 'Big-6', dando a entender aos clubes que a sua permanência na prova traria prejuízos futuros.

Saiba aqui tudo sobre o ultimato do governo britânico aos clubes ingleses.

21.04.2021
Koke fala em nome do plantel do At. Madrid

Koke, capitão do Atlético Madrid, recorreu esta quarta-feira às redes sociais para falar em nome do plantel colchonero. Em mensagem publicada na página oficial do 'Twitter', o internacional espanhol sublinhou a "satisfação" que os jogadores sentem após o clube ter oficializado a sua saída da Superliga Europeia.

"O nosso plantel do Atlético de Madrid quer transmitir-vos a nossa satisfação pela decisão final de renúncia ao projeto da Superliga tomada pelo nosso clube", pode ler-se.

Leia aqui a notícia completa.

21.04.2021
Tebas diz que conceito da Superliga "caiu no ridículo"

Javier Tebas endereçou duras críticas aos clubes fundadores da Superliga Europeia, afirmando que o conceito da prova exclusiva de clubes europeus "caiu no ridículo".

"A Superliga caiu no ridículo, não sei se os clubes também, mas o conceito sim. Ficou demonstrada uma ignorância completa dos líderes sobre o que é a indústria do futebol, e sobre os adeptos, e não só em Espanha", atirou.

Leia as declarações completas do presidente da Liga espanhola de futebol.

21.04.2021
Paulo Fonseca aplaude saída de clubes

Paulo Fonseca afirmou ser "totalmente contra a Superliga". Em declarações esta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do embate desta quinta-feira com a Atalanta, para a Serie A, o treinador português sublinhou a importância dos adeptos no desporto-rei e atirou: "Hoje devo dizer que estou extremamente orgulhoso de trabalhar no futebol".

"Eu, como tantos outros, sou totalmente contra a Superliga. Mas hoje devo dizer que estou extremamente orgulhoso de trabalhar no futebol. Porque o futebol mostrou que o que importa não é o dinheiro, mas sim os adeptos e quem ama e pratica este desporto", disse.

Leia aqui a versão completa do artigo.

21.04.2021
Jorge Jesus e a Superliga Europeia: «É contra a natureza do desporto»

Jorge Jesus foi esta quarta-feira convidado a dar a sua opinião sobre a Superliga Europeia, uma competição que para o técnico do Benfica vai contra a "natureza do desporto". 

"O futebol é um jogo feito para pessoas, para o povo. Não vou dizer que não acreditava [no avanço da prova], porque agora é mais fácil dizê-lo, mas é contra a natureza do desporto", atirou o técnico benfiquista, em declarações na antevisão ao duelo com o Portimonense.

Leia aqui o artigo completo.

21.04.2021
Conceição sublinhou palavras de Pinto da Costa

Sérgio Conceição preferiu não dar a sua opinião sobre a Superliga Europeia, aproveitando para sublinhar as palavras de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto. 

"Acho que já muita gente se manifestou, nomeadamente o nosso presidente. Temos de concordar e não falar por cima, nesse sentido", disse o técnico portista, em declarações na antevisão ao duelo com o Vitória de Guimarães. 

Poderá ler aqui todas as declarações de Sérgio Conceição sobre esta temática.

21.04.2021
Bino Maçães também contra o projeto exclusivo de clubes europeus

"Não concordo nada com a Superliga [Europeia]", começou por dizer Bino Maçães, treinador do Vitória de Guimarães, quando convidado a dar a conhecer a sua opinião sobre a nova competição de clubes na Europa - que entretanto já só conta com dois participantes, ao contrário dos 12 iniciais. "Temos todos de fazer uma grande reflexão sobre para onde queremos levar o futebol", acrescentou.

Saiba mais sobre o que disse o treinador dos vimaranenses. 

21.04.2021
Ricardo Soares diz que o futebol é "de todos"

Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, mostrou-se contra o projeto da Superliga Europeia, sublinhando que o futebol é de todos e para todos "é do miúdo que joga descalço e do que tem sapatilhas Armani".

"Já quase não preciso de dizer nada, habituei-me desde pequeno a que o futebol fosse de todos. É do miúdo que joga descalço e do que tem sapatilhas Armani. É dos que têm condições e dos que não têm", atirou o técnico gilista, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão.

Leia aqui o artigo completo.

21.04.2021
AC Milan e Juventus também abandonam!

A Juventus e o AC Milan acabam de anunciar o abandono da Superliga. O clube onde alinha Cristiano Ronaldo sublinha a "validade dos princípios comerciais, desportivos e legais" do projeto da competição, mas reconhece "possibilidades limitadas" de concretização no formato delineado

21.04.2021
Barcelona na Superliga "neste momento" mas fala em "negociações de todas as partes"

O Barcelona considera que "todos os cenários estão em aberto" em relação à criação da Superliga Europeia, depois do abandono dos seis clubes ingleses, de Atlético Madrid e Inter Milão. "Neste momento estamos na Superliga. Todos os cenários estão em aberto. Agora virão dias de conversações e, seguramente, negociações de todas as partes", explicaram à agência noticiosa EFE fontes do clube catalão.

Leia aqui a notícia completa

21.04.2021
... e agora foi o Inter!

O Inter acaba de oficializar a saída da Superliga Europeia! Através de um comunicado publicado no site do clube, os nerazzurri sublinharam a importância de dar "aos adeptos a melhor experiência no futebol", afirmando ainda que a "inovação e inclusão" fazem e sempre farão parte do "ADN" do clube.

21.04.2021
Atlético Madrid também abandona Superliga!

O Atlético Madrid é o mais recente clube a dizer não à Superliga Europeia, depois de ontem os 'Big 6' ingleses terem abandonado.
Leia aqui a notícia completa

21.04.2021
Agnelli contradiz-se e assume que projeto poderá estar comprometido

A saída dos seis clubes ingleses da Superliga Europeia revolucionou por completo aquele que seria o projeto da nova prova europeia de clubes. E talvez seja por esse mesmo motivo que Andrea Agnelli faz declarações contraditórias.

Depois de ter reforçado a confiança existente, criada através de um "pacto de sangue", nos restantes clubes 'sobreviventes' da Superliga Europeia, o dirigente italiano assumiu, em declarações à Reuters, que o projeto poderá agora estar comprometido... e sem pernas para andar. 

Leia aqui a notícia completa.

21.04.2021
Piqué, o primeiro jogador do Barcelona a pronunciar-se

Gerard Piqué, defesa-central do Barcelona, recorreu esta quarta-feira à sua página oficial do 'Twitter' para comentar a mais recente polémica em torno da Superliga Europeia. O internacional catalão sublinhou a importância dos adeptos numa altura difícil para o futebol europeu.

21.04.2021
Agnelli fala em "pacto de sangue" entre clubes

Andrea Agnelli, presidente da Juventus e vice-presidente da Superliga Europeia, falou ao 'La Repubblica' antes da reunião da noite passada entre os 'sobreviventes' da Superliga, assumindo existir um "pacto de sangue". E deixou uma garantia: "Vamos seguir em frente".

Leia aqui a notícia na versão completa.

21.04.2021
Boris Johnson aprova saída dos clubes ingleses

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, defendeu esta quarta-feira que a saída dos clubes ingleses da Superliga europeia é "o resultado certo para os adeptos do futebol, clubes e comunidades em todo o país".

"Saúdo o anúncio de ontem [terça-feira] à noite. Este é o resultado certo para os adeptos do futebol, clubes e comunidades em todo o país. Temos de continuar a proteger o nosso acarinhado jogo nacional", escreveu o governante através da rede social 'Twitter'.

Leia aqui a notícia completa.

21.04.2021
Ceferin reage à saída dos 'Big-6'

Aleksander Ceferin já reagiu à saída dos seis clubes ingleses (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham) da Superliga Europeia. Em comunicado, o presidente da UEFA sublinhou o erro cometido pelos emblemas, mas afirmou que o principal objetivo será agora "seguir em frente e reconstruir a unidade do desporto".

Leia aqui o artigo em versão completa.

21.04.2021
Presidente do Liverpool faz 'mea culpa'

John Henry, presidente do Liverpool, assumiu esta quarta-feira a total responsabilidade pelo transtorno causado "nas últimas 72 horas" em torno dos adeptos, jogadores e restantes membros do clube, após anúncio da participação na Superliga Europeia.

Veja aqui o vídeo publicado pelo dirigente dos reds nas redes sociais do clube.

21.04.2021
Chelsea oficializa saída da Superliga

O Chelsea anunciou oficialmente que vai abandonar a Superliga Europeia.

"Tendo ingressado no grupo no final da semana passada, tivemos tempo para considerar o assunto em pleno e decidimos que a nossa participação contínua nos planos não seria do melhor interesse para o clube, para os nosso adeptos nem da comunidade futebolística em geral", pode ler-se num comunicado emitido pelos blues no seu site oficial. 


21.04.2021
Superliga Europeia suspensa, anunciam os 'sobreviventes'

Os sobreviventes da Superliga Europeia anunciaram a suspensão momentânea da prova.

21.04.2021
Inter Milão quer sair e Milan pode seguir o mesmo caminho

Depois dos seis clubes ingleses, o Inter Milão já confirmou à agência ANSA que quer deixar a Superliga. E atenção que o Milan também poderá seguir as pisadas do rival citadino. A Superliga caminha para o fim, dois dias depois do seu nascimento...

21.04.2021
Inter à agência Ansa: «Já não estamos interessados na Superliga»

Mais um rombo na Superliga! O Inter Milão disse à agência Ansa que "já não está interessado na Superliga".

20.04.2021
Superliga deve avançar mesmo sem os clubes ingleses

O jornalista espanhol Manu Carreño revelou esta noite, no programa El Larguero, da Cadena SER, que Atlético Madrid, Real, Barcelona, Juventus, Inter e Milan vão emitir um comunicado a anunciar que a Superliga Europeia continua mesmo sem os seis clubes ingleses que decidiram abandonar a prova. 

20.04.2021
Oficialização da saída do Chelsea está iminente

O Chelsea é para já o único emblema inglês que ainda não oficializou a saída da Superliga Europeia, mas o anúncio estará eminente e deve ser feito ainda esta noite.

20.04.2021
Piqué: «Futebol pertence aos adeptos»

Gerard Piqué, defesa e um dos capitães do Barcelona, reagiu à polémica em torno da Superliga Europeia com um tweet no qual defende que "o futebol percence aos adeptos". Trata-se da primeira tomada de posição pública por parte de um jogador do plantel dos blaugrana, que são um dos três clubes espanhóis fundadores da competição.

20.04.2021
Como Arsenal, Liverpool, Man. United e Tottenham anunciaram a saída

20.04.2021
Arsenal, Liverpool, Manchester United e Tottenham confirmam adeus à Superliga

Arsenal, Liverpool, Manchester United e Tottenham confirmam adeus à Superliga, depois de Manchester City. Só falta o Chelsea.

20.04.2021
BBC diz que todos os seis clubes ingleses vão deixar a Superliga

A BBC está a avançar que todas as seis equipas inglesas vão deixar a Superliga Europeia! Para já, apenas o Manchester City confirmou.

20.04.2021
'Mundo Deportivo' diz que a UEFA ofereceu dinheiro aos clubes ingleses para saírem

Depois de o Manchester City ter oficializado a saída da Superliga Europeia, o 'Mundo Deportivo' adiantou na sua edição online que a UEFA terá dado dinheiro aos emblemas ingleses para que estes abandonassem a competição. "A UEFA ofereceu uma quantia importante de dinheiro ao 'Big-6' para deixar a Superliga", escreve a publicação catalã.

20.04.2021
Ajax: «Bem, isto descambou rapidamente»

O Ajax, um dos grandes europeus que ficou fora da Superliga Europeia, brincou com a forma como as coisas 'descambaram' na Superliga Europeia.

20.04.2021
Imprensa inglesa destaca poder dos adeptos

O 'Mirror' faz manchete com as desistências na Superliga Europeia, destacando o poder dos adeptos.

20.04.2021
Florentino Pérez falha entrevista... porque reunião dos fundadores ainda decorre

Florentino Pérez iria dar uma entrevista à Cadena SER esta noite mas a própria estação anunciou a ausência do presidente do Real Madrid... por estar ainda reunido com os restantes fundadores da Superliga.

20.04.2021
COPE diz que a reunião dos 12 fundadores já acabou

A Cadena COPE diz que já terminou a reunião de emergência entre os 12 fundadores da Superliga. Segundo a rádio, Barcelona e Atlético Madrid vão continuar na nova competição e o Chelsea, sem confirmar a saída, expressou dúvidas sobre a consistência do projeto. O Manchester City, como era do conhecimento público, está de partida.

20.04.2021
Sterling reage de forma curiosa à saída do City da Superliga

Raheem Sterling, avançado do Manchester City, reagiu assim à saída do clube da Superliga Europeia.

20.04.2021
Man. City anunciou saída e Ceferin reagiu logo

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, reage à saída do Manchester City da Superliga.

"Estou satisfeito por acolher o Manchester City de volta à família do futebol europeu. Mostraram grande inteligência ao ouvir muitas vozes, nomeadamente os seus adeptos. É preciso coragem para admitir um erro, mas nunca duvidei que que eles teriam a capacidade e senso comum para tomar esta decisão. O City é uma mais-valia para esta modalidade e estou maravilhado por poder trabalhar com eles em prol de um melhor futuro do futebol europeu"

20.04.2021
Plantel do Liverpool unido contra a Superliga

O plantel do Liverpool, um dos 12 fundadores, assumiu-se em bloco contra a Superliga Europeia. E fê-lo através de uma publicação do seu capitão, Jordan Henderson, nas redes sociais, onde a equipa manifesta o desejo de a prova nunca avançar.

20.04.2021
Manchester City confirma saída da Superliga Europeia

O Manchester City confirmou, oficialmente, que vai acionar os procedimentos para deixar a Superliga Europa.

Leia a notícia completa

20.04.2021
Demissão iminente de Andrea Agnelli na Juventus

Andrea Agnelli deverá demitir-se em breve Juventus. Segundo Record apurou, é uma questão de horas até o atual líder do campeão italiano deixar o clube. A saída acontece numa altura em que a Superliga Europeia está cada vez mais fragilizada, depois de Chelsea e Manchester City manifestarem, segundo a imprensa inglesa, o desejo de abandonar a nova competição, anunciada no domingo à noite.

Leia a notícia completa

20.04.2021
Spartak Moscovo 'enterrou' a Superliga Europeia

E agora o momento caricato do dia. Com as notícias do adeus do Chelsea e Manchester City à Superliga Europeia, o Spartak Moscovo fez o funeral da competição, com apenas um dia de vida...

20.04.2021
Protestos dos jogadores do Brighton na partida com o Chelsea

O Chelsea-Brighton começa agora, 15 minutos depois do previsto devido ao protesto junto a Stamford Bridge, que atrasou a chegada do autocarro da equipa da casa. E, uma vez mais, à imagem do sucedido ontem no Leeds-Liverpool, com os jogadores da formação contrária a protestar contra a Superliga.

20.04.2021
Ed Woodward demite-se do Manchester United

Vários meios de comunicação ingleses adiantam que Ed Woodward se demitiu do cargo de 'chairman' do Manchester United, na sequência do rombo que a prova está a sofrer com a iminente saída de Chelsea e Manchester City. Recorde-se que os 12 fundadores vão reunir-se esta noite de emergência.

20.04.2021
Reunião de emergência dos 12 fundadores!

Segundo a 'Cadena Ser', os 12 fundadores da Superliga Europeia vão reunir-se ainda esta noite de emergência, na sequência das notícias que dão conta de que Chelsea e Manchester City querem sair da prova. Há também relatos de que Boris Johnson está a pressionar os restantes clubes ingleses a abandonar a competição.

Leia a notícia completa

20.04.2021
O momento em que os adeptos do Chelsea descobrem que o clube afinal vai sair da Superliga

Os adeptos do Chelsea juntaram-se hoje à tarde junto a Stamford Bridge, antes do jogo com o Brighton, para protestar contra a integração do clube na Superliga Europa. Horas depois, soube-se que o emblema londrino afinal quer sair da prova. Esta foi a reação dos adeptos quando ouviram a notícia...

A carregar o vídeo ...
O momento em que os adeptos do Chelsea, em plena revolta, descobrem que o clube vai sair da Superliga
20.04.2021
Chelsea e Manchester City querem sair da Superliga Europeia, diz imprensa inglesa!

Chelsea e Manchester City estão a preparar a saída da Superliga Europeia, garantem vários meios de comunicação ingleses. A notícia aparece minutos depois de um forte protesto de milhares de adeptos blues junto a Stamford Bridge pelo facto de o clube ser um dos 12 fundadores da nova liga exclusiva. Mas a contestação é geral em toda a Premier League...

Leia a notícia completa

20.04.2021
Rúben Amorim contra a Superliga: «É o reflexo da sociedade»

Rúben Amorim, treinador do Sporting, está contra a criação da Superliga Europeia. "Toda a gente do mundo do futebol já disse que não faz muito sentido mas é o caminho que a sociedade e o Mundo estão a levar. Um grupo que quer ficar com tudo para eles, é normal, é o reflexo da sociedade", disse o técnico.

Leia aqui as declarações completas de Amorim sobre a Superliga Europeia

20.04.2021
As imagens de Petr Cech a acalmar os adeptos do Chelsea

Os adeptos do Chelsea reuniram-se junto ao estádio Stamford Bridge, que esta noite recebe o duelo entre os blues e o Brighton, em protesto contra a integração do clube londrino na Superliga Europeia. Petr Cech, antigo guarda-redes do clube e atual diretor técnico, tentou acalmar os ânimos dos manifestantes, pedindo mesmo para que os fãs deixassem o autocarro da equipa passar...

A carregar o vídeo ...
Petr Cech tenta acalmar ânimos dos adeptos do Chelsea: «Eu sei, eu sei...»
20.04.2021
Petr Cech acalma protesto dos adeptos do Chelsea

Petr Cech, atual diretor técnico do Chelsea, apareceu junto aos protestos em Stamford Bridge a tentar acalmar os adeptos dos blues, revoltados com a ida do seu clube para a Superliga. "Eu sei. Dêem-nos tempo", disse o antigo guarda-redes.

20.04.2021
Adeptos do Chelsea protestam à porta de Stamford Bridge

Os adeptos do Chelsea encontram-se às portas de Stamford Bridge - que esta noite recebe o encontro dos blues com o Brighton - a protestar contra a integração do emblema londrino na Superliga Europeia. "Isto já não é futebol", entoam 

A carregar o vídeo ...
Adeptos do Chelsea protestam à porta de Stamford Bridge: «Isto já não é futebol»
20.04.2021
Capitães da Premier League vão reunir-se de emergência

Jordan Henderson convocou uma reunião de emergência entre todos os capitães dos clubes da Premier League para discutir o nascimento da Superliga Europeia. O capitão do Liverpool, um dos clubes fundadores da nova prova, lidera assim a resposta dos futebolistas, de acordo com o 'Daily Mail'.

20.04.2021
Superliga impõe tetos salariais e divisão de lucros ao estilo NBA

A Superliga europeia de futebol prevê impor tetos salariais aos jogadores, limites de gastos aos clubes e distribuição de lucros que beneficiam os membros mais ricos, num modelo semelhante ao das grandes ligas profissionais norte-americanas, segundo o Financial Times.

Leia a notícia completa

 

20.04.2021
Tribunal de Madrid proíbe UEFA, FIFA e Federações de punir clubes da Superliga

O tribunal do comércio de Madrid determinou esta terça-feira medidas cautelares para impedir qualquer ação que inviabilize a Superliga europeia de futebol, informou a agência EFE. As medidas cautelares visam impedir ações da FIFA, UEFA e todas as suas federações ou ligas associadas que "proíbam, restrinjam, limitem ou condicionem de qualquer maneira, direta ou indiretamente, o avanço da Superliga".

Leia a notícia completa

20.04.2021
Patrick Bamford, jogador dos Leeds, e o "alvoroço" criado no futebol

Patrick Bamford, colega de equipa de Hélder Costa no Leeds United, partilhou esta terça-feira uma curiosa observação sobre o "alvoroço" criado em torno do futebol, após o anúncio da Superliga Europeia.

"É incrível a quantidade de alvoroço que se cria em torno do futebol quando o bolso de alguém é prejudicado. É uma pena que não funcione da mesma forma com outros assuntos que estão a acontecer neste momento, como por exemplo o racismo", disse.

20.04.2021
David Beckham critica Superliga e recebe 'likes' de jogadores do... Real Madrid

David Beckham, uma das figuras mais mediáticas do Mundo do futebol, recorreu esta terça-feira às redes sociais para mostrar o seu desagrado quanto à Superliga Europeia.

"Adorei o desporto desde criança. Era fã e ainda o sou. Precisamos que o futebol seja para todos. Precisamos que o futebol seja justo e precisamos de competições baseadas no mérito", comentou o ex-internacional inglês, comentário que recebeu quatro 'likes' de jogadores do Real Madrid.

Leia aqui o artigo completo.

20.04.2021
«Vergonha»: Cantona pede respeito pelos adeptos

Eric Cantona recorreu esta terça-feira às redes sociais para mostrar o seu desagrado com a nova competição europeia de clubes, a Superliga Europeia. Numa mensagem em vídeo, que rapidamente ganhou notoriedade entre os vários meios de comunicação social, o antigo jogador do Manchester United pediu aos clubes que respeitassem "a parte mais importante no futebol", os adeptos.

"Eu gostava de dizer algo sobre a Superliga Europeia. No último ano, temos visto os jogos das melhores equipas do Mundo, com os melhores jogadores do Mundo. Mas foi e tem sido... chato. Porque os adeptos não estão lá. A cantar, pular, a apoiar as suas equipas. Os adeptos são a parte mais importante no futebol. Têm que ser respeitados. Esses clubes perguntaram aos seus adeptos o que pensam sobre esta ideia [Superliga Europeia]? Não, infelizmente. E isso é uma vergonha!", atirou o ex-internacional francês.

20.04.2021
Nasser Al-Khelaifi reforça apoio à UEFA

Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain e vice-presidente da Associação Europeia de Clubes (ECA), foi esta terça-feira reeleito membro do Comité Executivo da UEFA, onde prometeu manter-se lado a lado com o organismo que tutela o futebol europeu numa altura "crucial' para o desporto-rei. 

"O futebol europeu atravessa um momento crucial, no qual devemos todos mantermo-nos unidos; em boa fé, com dignidade, e protegendo o jogo que todos nós amamos. O Paris Saint-Germain acredita firmemente que o futebol é um jogo para todos. Como um clube de futebol, somos uma família e uma comunidade", disse o CEO dos parisienses.

Leia aqui a notícia completa.

20.04.2021
DFB pede exclusão de todas as competições dos 12 clubes fundadores

A Federação alemã de futebol (DFB) pediu esta terça-feira a exclusão de todas as competições dos 12 clubes fundadores da Superliga Europeia, afirmando que trata-se de uma competição criada "para os super-ricos e super sem escrúpulos".

"Os clubes e as suas equipas de jovens devem ser excluídos de todas as competições, até que pensem novamente nos seus muitos adeptos, que os transformaram em gigantes do futebol mundial, e não apenas no porta-moedas. É algo para os super-ricos e super sem escrúpulos", atirou Fritz Keller, presidente do organismo. 

Leia aqui o artigo em versão completa.

20.04.2021
Ceferin diz que clubes fundadores da Superliga "estão a matar a beleza do jogo"

Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, deu seguimento às palavras de Gianni Infantino sobre a oficialização da Superliga Europeia.

"Não podemos perder esta partida. A competição estará sempre aberta para todos. Fora do campo, a UEFA estará sempre do lado da evolução do futebol. É uma ambição muito saudável. Acredito, estou claro, que estamos a construir o futuro do futebol enquanto que algumas pessoas estão a tentar matar a beleza do jogo", em declarações esta terça-feira no 45.º Congresso da UEFA.

Leia aqui o artigo na versão completa.

20.04.2021
FIFA quebra silêncio e reforça apoio à UEFA

Gianni Infantino, presidente da FIFA, quebrou o silêncio quanto à Superliga Europeia, mostrando-se lado a lado com a UEFA, associações, clubes e jogadores na luta contra a nova competição europeia de clubes. 

"Deixem-me ser extremamente claro desde o princípio. A FIFA é uma organização que está construída sobre os verdadeiros valores do desporto. A FIFA só pode estar contra e fortemente contra a criação da Superliga, uma Superliga que é uma espécie de loja fechada e uma fuga às instituições atuais. UEFA e o futebol europeu têm todo o meu apoio", atirou, em declarações no congresso realizado esta terça-feira.

Leia aqui a notícia completa.

20.04.2021
Kroos 'dispara' em todas as direções

Tony Kroos é claramente contra a Superliga Europeia. Em declarações sobre a nova competição europeia de clubes, o internacional alemão e médio do Real Madrid, um dos 15 clubes fundadores da prova, 'disparou' ainda na direção da FIFA e UEFA.

"Não participaríamos se tivéssemos essa escolha", afirmou, atirando: "Somos fantoches da FIFA e da UEFA. Se houvesse um sindicato de jogadores não estaríamos a jogar uma Liga das Nações ou uma Supertaça de Espanha na Arábia Saudita, por exemplo."

Leia aqui a notícia completa.

20.04.2021
Jürgen Klopp não abdica do 'You'll Never Walk Alone'

As recentes declarações de Gary Neville sobre a entrada do Liverpool e dos clubes ingleses na Superliga Europeia fizeram eco no balneário dos reds. Depois do encontro com o Leeds United, o técnico dos reds respondeu ao ex-internacional inglês e jogador do Manchester United para sair em defesa dos seus jogadores e clube.

"Temos todo o direito de cantar esse hino [You'll Never Walk Alone]. É o nosso hino, não o hino dele. Não entende nada", começou por dizer o técnico alemão, acrescentando: ""Desejava que o Gary Neville estivesse em algum lugar concreto e não em todo o sítio, desde que esteja o dinheiro. Estava no United, agora está na 'Sky', onde está o dinheiro."

Veja aqui a notícia completa.

20.04.2021
Superliga Europeia continua a ser tema em todo o Mundo

Bom dia! Ainda vamos nas primeiras horas do dia, mas o tema da Superliga Europeia já aquece. Fique por aí e acompanhe ao minuto, a par e passo com o Record, as principais reações ao anúncio da nova competição europeia de clubes que promete revolucionar o futebol.

20.04.2021
Voltamos amanhã com mais desenvolvimentos sobre a Superliga Europeia

Ficamos por aqui no acompanhamento das principais reações ao anúncio da Superliga Europeia, mas regressamos esta terça-feira com mais desenvolvimentos relativamente ao tema que desde a noite de domingo tem agitado e de que maneira o futebol europeu. Esperamos por si!

19.04.2021
Florentino Pérez e a Superliga: «Estamos todos arruinados»

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, foi esta noite convidado do programa El Chiringuito deu explicações sobre a Superliga Europeia.

Entre críticas à UEFA, o líder dos merengues garantiu que a ideia é "avançar o mais depressa possível" e admitiu que a situação financeira dos clubes obrigou a tomar medidas e avançar para a nova competição. "Chegámos à conclusão de que fazendo uma Superliga durante a semana, em vez da Liga dos Campeões, seríamos capazes de recuperar as receitas perdidas. Algo tinha que ser feito. Estamos todos arruinados, o futebol é global e estes 12 clubes e mais alguns têm adeptos em todo o mundo".

Leia tudo o que foi dito por Florentino Pérez 

19.04.2021
James Milner une-se aos 'rebeldes': «Não gosto nem um bocadinho e espero que não se concretize»

Depois do encontro com o Leeds, James Milner foi questionado pela BBC Sport sobre o tema do momento e não teve qualquer problema em expressar a sua opinião. O médio do Liverpool é o segundo jogador, depois de Bruno Fernandes, a deixar a sua nota de desagrado com esta prova.

"Só posso dar a minha opinião pessoal e não gosto disto nem um bocadinho e espero que não se concretize. O sistema atual funcionou tão bem durante tanto tempo. O que o tornou tão especial foi o facto de termos de ganhar o direito de ganhar a Liga dos Campeões e o direito de ganhar a Premier League. O produto que temos é muito bom. É difícil. Ao vir para o jogo de hoje, os adeptos do Leeds mostraram-nos aquilo que sentem e nós, enquanto jogadores, não tivemos qualquer voto, por isso é algo injusto. Tudo o que podemos fazer é ganhar jogos"

19.04.2021
Sevilha era alternativa ao At. Madrid

O 'AS' revela que o At. Madrid recebeu o seu convite formal para integrar a Superliga Europeia na quinta-feira, tendo o clube prontamente aceite por temer que, caso rejeitasse, outra equipa espanhola pudesse aproveitar a oportunidade. O plano B em Espanha seria o Sevilha...

19.04.2021
Explicador essencial para compreender a Superliga Europeia

O futebol europeu sofreu hoje um dos sismos mais violentos - desportivamente falando - de que há memória nas últimas décadas. A criação de uma competição fechada, denominada Superliga Europeia, com os clubes mais poderosos financeiramente, abalou as fundações do desporto-rei no Velho Continente.

Leia tudo neste artigo

19.04.2021
Dani Alves atira-se aos donos de clubes
19.04.2021
Uma reflexão de Marcelo Bielsa

Bem ao seu jeito, Marcelo Bielsa comentou a Superliga Europeia à Sky Sports e considerou que tudo isto é um reflexo da sociedade atual.

"Isto não me surpreende. As equipas superiores têm conseguido impor a sua superioridade pela competição. Quando já não precisam deles para ganhar dinheiro, então aí dispensam o que não precisam. É algo muito comum, não apenas no futebol. Não nos deveria surpreender. O problema fundamental é que o rico quer sempre ser mais rico, sem pensar nas consequências para os demais. Quanto mais poder ganham, começam a pedir ainda mais privilégios sobre os outros"

"Os mais poderosos são poderosos por aquilo que trazem, mas o resto para eles é dispensável. O que faz a competição algo fantástico a possibilidade de uma equipa mais pequena evoluir, não apenas as equipas grandes jogarem entre si. Mas a lógica do mundo neste momento, também no futebol, é que o mais poderoso se torna mais rico como consequência do fraco se tornar mais pobre. Se é isso que guia o mundo de momento não devia haver tanta surpresa e estupefação. É algo que estava a caminho"

19.04.2021
Santa Clara reage com ironia: «Quando estás a jogar FIFA...»

Quando estás a jogar FIFA e lembras-te de criar um torneio só com alguns dos teus amigos ‍?? #BravosAçorianos #Centenário

Publicado por CD Santa Clara em Segunda-feira, 19 de abril de 2021
19.04.2021
António Costa já reagiu
19.04.2021
Rudi Völler fala em "crime contra o futebol"

Rudi Völler critica os clubes que vão participar na Superliga europeia. Em declarações ao BILD, o diretor desportivo do Bayer Leverkusen considera que "uma sociedade fechada é um crime contra o futebol".

Leia as declarações do antigo internacional alemão

19.04.2021
Leeds continua 'forte' no Twitter

O Leeds não deixou passar nova oportunidade de fazer notar a sua posição e, na hora de reportar o início do jogo, chamou Merseyside Reds ao Liverpool. Este nome era utilizado pelo vídeojogo Pro Evolution Soccer nos seu primeiros anos, antes da KONAMI obter os direitos dos clubes.

19.04.2021
Diretor do Leeds juntou-se ao protesto

Victor Orta, diretor desportivo do Leeds, levantou a camisola de protesto na hora da entrada das equipas antes do duelo com o Liverpool.

19.04.2021
Eduardo Luís: «Clubes da Superliga jogariam campeonatos para quê? Futebol perde interesse»

O antigo médio critica a formação de uma Superliga e não consegue imaginar uma prova europeia que não privilegie o mérito desportivo dos seus participantes.

Saiba mais aqui

19.04.2021
Governo diz que a Superliga coloca "os interesses de uma pequena parte à frente do bem comum"

O Governo português assumiu-se desfavorável à criação da Superliga europeia de futebol, corroborando as posições das autoridades nacionais e europeias, por defender uma pequena parte em vez do bem comum.

Saiba mais aqui

19.04.2021
Palavras bem duras de Micah Richards, um embaixador do Man. City

Antigo capitão e atual embaixador do Manchester City, Micah Richards deixou declarações bastante fortes à BBC Radio 5 Live.

"Sou embaixador do Manchester City. A primeira palavra que me vem à cabeça é vergonha. Têm sido 24 horas loucas, a informação surge a cada hora e sinto-me destroçado. De onde o Manchester City veio, da Division Two ao golo do Paul Dickov [que deu a promoção em 1999] até à Premier League, conseguiram-no sempre da forma correta, através de trabalho duro, com um fantástico apoio e não a fazer as coisas da forma fácil, até ganhar o título. Agora, ter a audácia de acreditar que devem ser melhor do que todos. Estou estupefacto! Não temos todas as informações, mas tenho um enorme sentimento de deceção"

19.04.2021
Sp. Braga "liminarmente contra"

O Sp. Braga manifestou-se "liminarmente contra a criação da Superliga Europeia", por entender que o futebol não pode ser dividido entre "clubes ricos e os restantes" e aponta uma contradição aos três'grandes portugueses.

Consulte todas as informações

19.04.2021
Solbakken: «A Juventus foi eliminada pelo FC Porto na Champions. Por que c... deve estar neste torneio?»

Foi sem papas na língua que Stale Solbakken abordou toda a situação em torno da Superliga Europeia. Especialmente em torno da presença da Juventus, uma equipa que, recorda o selecionador norueguês, foi eliminada recentemente por equipas de menor nomeada da Champions.

Leia a notícia completa

19.04.2021
Jogadores do Leeds aquecem com camisolas de protesto
19.04.2021
Juventus, Inter Milão e AC Milan querem manter-se na Serie A

A Sky Sport italiana garante que Juventus, Inter Milão e AC Milan manifestaram esta segunda-feira, durante uma reunião com a liga italiana, a intenção de continuarem a disputar a Serie A.

Consulte a notícia

19.04.2021
Klopp: «Não estivemos envolvidos nesta decisão, de todo»

Jürgen Klopp quebra o silêncio sobre o tema. E como se esperava... foi direto na resposta: "A minha opinião não mudou. Nem eu nem os jogadores estivemos envolvidos nesta decisão, de todo".

Leia as declarações completas

19.04.2021
Leeds deixa mensagem nas bancadas

"Façam por merecê-lo em campo. O futebol é dos adeptos". Eis a tarja que o Leeds colocou nas bancadas para o jogo desta noite com o Leeds. O destinatário é óbvio...

19.04.2021
E por falar em Liverpool...

Vários adeptos dos reds juntaram-se nas imediações de Elland Road e já fizeram notar a sua insatisfação.

19.04.2021
Expectativa para ouvir Jürgen Klopp

O Liverpool acaba de chegar a Elland Road, onde mais logo defrontará o Leeds. Há muita expectativa para ouvir Jürgen Klopp, que como habitual deverá falar antes da partida.

19.04.2021
Príncipe William: «Mais do que nunca, devemos proteger toda a comunidade do futebol»

O príncipe William, na qualidade de presidente da Associação de Futebol (FA) inglesa, reagiu esta segunda-feira, através das redes sociais, à criação da Superliga europeia. 

"Agora, mais do que nunca, devemos proteger toda a comunidade do futebol - desde o topo até às bases - e os valores da competição e da justiça na sua essência. Compartilho as preocupações dos adeptos sobre a proposta da Superliga e os danos que esta pode causar ao jogo que amamos", escreveu o Duque de Cambridge. 

19.04.2021
Thomas Tuchel: «Estou aqui para disputar as provas mais difíceis da Europa»

"Só soube disto ontem. Estou aqui para disputar as provas mais difíceis da Europa. É isso que adoro fazer e é por isso que estou no Chelsea. Confio no meu clube para tomar as decisões certas, mas ainda é muito cedo para julgar o que quer que seja", afirmou esta segunda-feira Thomas Tuchel, treinador do Chelsea, relativamente à presença dos londrinos entre os 12 clubes fundadores da Superliga europeia.

Leia aqui as declarações completas de Tuchel  

19.04.2021
«Penso que os 12 clubes serão expulsos da Liga dos Campeões e Liga Europa»

Jesper Moller, presidente da federação dinamarquesa de futebol e membro do Comité Executivo da UEFA, admitiu hoje que Real Madrid, Manchester City e Chelsea podem ser imediatamente expulsos da Liga dos Campeões, bem como Manchester United e Arsenal na Liga Europa. "Penso que os 12 clubes serão expulsos da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Penso que isso acontecerá sexta-feira", disse o dirigente, que deixa ainda em aberto a possibilidade de jogadores dos 12 emblemas poderem rescindir os respetivos contratos.

Leia aqui as declarações de Jesper Moller

19.04.2021
Rummenigge: «Todos os clubes da Europa devem trabalhar em solidariedade»

Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern Munique, explicou hoje que o clube alemão "não participou" na criação da Superliga europeia e defendeu que a nova competição "não vai resolver os problemas financeiros dos clubes europeus causados pela Covid-19". "Todos os clubes da Europa devem trabalhar em solidariedade para garantir que a estrutura de custos, em particular os salários dos jogadores e os honorários dos consultores, sejam ajustados às receitas, a fim de tornar o futebol europeu mais racional", disse o dirigente, em declarações reproduzidas pelo site do clube bávaro.

Leia aqui a reação completa

19.04.2021
Boniek: «A 3.ª guerra mundial está a caminho»

Boniek, presidente da Federação Polaca de Futebol, fez duras críticas. "Sejamos realista, a 3.ª guerra mundial está a caminho, desta vez no futebol. A bomba atómica explodiu. A confiança das autoridades de futebol foi gravemente atingida e será difícil reconstruir o bom ambiente", disse o ex-jogador.

19.04.2021
Primeiro-ministro italiano apoia decisões da UEFA e ligas domésticas

Mario Draghi, primeiro-ministro de Itália, coloca-se ao lado da UEFA e das ligas nacionais relativamente a decisões que sejam tomadas após o anúncio da Superliga europeia. "O governo acompanha de perto o debate em torno do projeto da Superliga europeia e apoia fortemente as posições das autoridades italianas e europeias do futebol para preservar as competições nacionais, os valores meritocráticos e a função social do desporto", escreveu Draghi, em comunicado oficial.

19.04.2021
Luis Rubiales: «A UEFA é o único veículo capaz de estruturar a transformação do futebol para enfrentar novos desafios»

Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol e vice-presidente da UEFA, também se pronunciou sobre a Superliga europeia. "A UEFA e todo o futebol europeu estão mais unidos do que nunca. Temos de apelar de forma inequívoca à responsabilidade e aos princípios que sempre nortearam o desporto mais seguido no mundo. Na UEFA, passámos anos a trabalhar na reforma das competições para adaptá-las aos novos tempos, gerando mais riqueza do que nunca, sem descurar nenhuma classe e fazendo-o de acordo com os fundamentos da solidariedade e do respeito pelo mérito desportivo", referiu o dirigente, citado pela 'Marca'. "A nossa firmeza e convicção são totais. A UEFA é o único veículo capaz de estruturar a transformação do futebol para enfrentar novos desafios. Ao longo dos anos, provámos ser uma organização que soube adaptar-se e dar respostas a todas as sensibilidades. Continuaremos a ouvir todos e a procurar o bem geral e não apenas de alguns", acrescentou Luis Rubiales. 

19.04.2021
David Sassoli e a criação da Superliga Europeia: «O desporto tem de ser para toda a gente»

O presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, afirmou que "é preciso defender o modelo europeu de desporto", em referência ao projeto de criação de uma Superliga europeia por 12 clubes.

Leia a notícia aqui

19.04.2021
FIFPro preocupada com impacto da Superliga nos direitos dos futebolistas

A Associação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro) manifestou esta segunda-feira preocupação com o possível impacto da criação de Superliga europeia, e lamentou que os jogadores sejam ignorados nas negociações e ameaçados de exclusão das seleções dos seus países.

Consulte a notícia aqui

19.04.2021
E se a ameaça da UEFA avançar, como fica a Seleção?

A ameaça de Aleksander Ceferin foi bem clara: não só os clubes que avançaram com a Superliga Europeia poderão ser severamente punidos, como também os jogadores, que segundo o presidente da UEFA podem ser impedidos de representar as suas seleções nas provas continentais. Portugal tem vários jogadores nos doze clubes envolvidos e a verdade é que as possíveis baixas são de realce. Desde logo... Cristiano Ronaldo.

Os jogadores que podem ser afastados da Seleção Nacional caso a Superliga Europeia avance
João Félix (At. Madrid)
Cristiano Ronaldo (Juventus)
Bruno Fernandes (Manchester United)
Dalot (AC Milan)
Rafael Leão (AC Milan)
Cédric (Arsenal)
Trincão (Barcelona)
Diogo Jota (Liverpool)
Bernardo Silva (Manchester City)
Ruben Dias (Manchester City)
João Cancelo (Manchester City)
João Félix (At. Madrid)
Cristiano Ronaldo (Juventus)
Bruno Fernandes (Manchester United)
Dalot (AC Milan)
Rafael Leão (AC Milan)
Cédric (Arsenal)
Trincão (Barcelona)
Diogo Jota (Liverpool)
Bernardo Silva (Manchester City)
Ruben Dias (Manchester City)
João Cancelo (Manchester City)
João Félix (At. Madrid)
Cristiano Ronaldo (Juventus)
Bruno Fernandes (Manchester United)
Dalot (AC Milan)
Rafael Leão (AC Milan)
Cédric (Arsenal)
Trincão (Barcelona)
Diogo Jota (Liverpool)
Bernardo Silva (Manchester City)
Ruben Dias (Manchester City)
João Cancelo (Manchester City)
19.04.2021
Adepto do Tottenham protesta com a Superliga
19.04.2021
Adeptos de futebol estão "completamente contra" a Superliga europeia

Os adeptos de futebol estão "completamente contra" a Superliga europeia, uma "competição fechada onde o mérito desportivo é completamente colocado de lado", disse esta segunda-feira à agência Lusa a presidente da Associação Portuguesa de Defesa do Adepto (APDA).

Consulte a notícia

19.04.2021
Benfica mantém posição sobre a Superliga Europeia

Apesar de não ter comentado de forma oficial, fonte do Benfica assegurou que a posição das águias se mantém inalterada em relação àquela que Domingos Soares de Oliveira partilhou em novembro do ano passado, numa entrevista à imprensa internacional.

"A minha opinião é contrária, mesmo que o Benfica fosse um dos clubes representados na SuperLiga europeia. Se acontecer [o convite] quase nem é preciso pensar, mas preferia que não acontecesse", considerou o administrador da SAD do Benfica, em declarações ao portal 'Off the Pitch'.

Recorde as declarações

19.04.2021
Aleksander Ceferin arrasa tudo e todos

O presidente da UEFA está a dar neste momento uma conferência de imprensa na qual está a disparar em todas as direções, deixando duras críticas a este novo projeto.

Acompanhe tudo aqui

19.04.2021
FC Porto recusou “contactos informais” para participar na Superliga

Esta manhã, Pinto da Costa abordou o tema do momento e revelou que o FC Porto foi alvo de "contactos informais por parte de "alguns clubes" tendo em vista a participação na Superliga Europeia. O líder dos dragões refere, ainda assim, que não deu "grande atenção".

Saiba mais aqui

19.04.2021
Podence: «A bola. A música. O sonho. Há coisas que o dinheiro não pode comprar»

"A bola. A música. O sonho. O vólei do Zidane... A jogada a solo do Kaká... O Liverpool em Atenas... Ole em Barcelona... O Cris e o Seedorf... Há certas que simplesmente nenhum dinheiro pode comprar". Foi assim que Podence reagiu à Superliga Europeia. Uma mensagem que, refira-se, foi replicada nas redes sociais por Bruno Fernandes e João Cancelo, jogadores dos dois clubes de Manchester, que como se sabe fazem parte do grupo de fundadores da nova prova.

19.04.2021
A reação de Wayne Rooney
19.04.2021
Boris Johnson vai fazer "tudo o que puder" para impedir Superliga europeia

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que vai fazer "tudo o que puder" para impedir a criação da Superliga europeia, anunciada no passado domingo e que inclui seis equipas inglesas.

Leia mais aqui

19.04.2021
Poiares Maduro explica papel da UE na 'guerra' entre a UEFA e a Superliga: «Será o árbitro»

Miguel Poiares Maduro não tem dúvidas que a União Europeia será chamada a intervir, assumindo o papel de "árbitro" no conflito entre a Superliga Europeia e a UEFA. O advogado e antigo ministro, que fez parte do comité de governação da FIFA, considera que a questão vai levar a uma acesa troca de argumentos entre os clubes criadores da nova prova e o organismo que rege o futebol europeu.

Saiba mais aqui

19.04.2021
UEFA 'responde' à Superliga Europeia e aprova nova Champions

Um dia depois do 'terramoto' provocado pela oficialização da Superliga Europeia, a UEFA aprovou esta segunda-feira no seu Comité Executivo o novo formato da Liga dos Campeões, a entrar em vigor a partir de 2024.

Conheça todos os detalhes

19.04.2021
Adeptos do Liverpool protestam junto a Anfield

Os adeptos do Liverpool deslocaram-se esta segunda-feira até Anfield para demonstrar a sua revolta face à participação do clube na criação da Superliga Europeia. As imagens não deixam dúvidas.

"R.I.P Liverpool": adeptos dos reds enchem Anfield de mensagens contra a Superliga Europeia
19.04.2021
Luís Figo: «É tudo menos Super...»

Luís Figo considera que a Superliga Europeia é algo "trágico" para o futebol europeu.

"Esta denominada 'Superliga' é tudo menos 'Super'. Este movimento ganancioso e insensível seria um desastre para o futebol de base, feminino e a comunidade futebolística em geral... apenas para servir proprietários, que há muito deixaram de se preocupar com os adeptos e desprezam o mérito desportivo. Trágico".

19.04.2021
Özil: «A piada dos grandes jogos é que eles acontecem apenas uma ou duas vezes por ano, não todas as semanas»

Mesut Özil também deixou críticas: "As crianças crescem a sonhar vencer o Mundial e a Liga dos Campeões, não uma Superliga. A piada dos grandes jogos é que eles acontecem apenas uma ou duas vezes por ano, não todas as semanas."

19.04.2021
Frederico Varandas reage à criação da Superliga em exclusivo a Record

Frederico Varandas reagiu, em exclusivo a Record, à criação da Superliga Europeia, criticando o espírito da nova prova.

Leia a notícia completa

19.04.2021
Ander Herrera arrasa Superliga Europeia

Ander Herrera, jogador do Paris SG, criticou duramente a criação da Superliga Europeia: "Adoro futebol e não posso ficar calado perante isto. Acredito numa Liga dos Campeões melhorada, mas não nos ricos a roubar o que o povo criou, que é nada mais nada menos que o desporto mais bonito do planeta."

19.04.2021
Bayern de Munique e Borussia Dortmund contra criação de Superliga europeia

O Bayern de Munique e o Borussia, dois clubes alemães de futebol da direção da Associação Europeia de Clubes (ECA) estão "totalmente contra" criação da Superliga europeia, disse esta segunda-feira Hans-Joachim Watzke, presidente da equipa de Dortmund.

19.04.2021
Emanuel Medeiros diz que Superliga europeia resulta da ganância

O português Emanuel Macedo de Medeiros, fundador e antigo CEO da Ligas Europeias, disse esta segunda-feira que uma Superliga europeia não é futebol, mas sim ganância.

19.04.2021
Fundadores da Superliga preparam já ação judicial

Os 12 clubes fundadores da Superliga avisaram esta segunda-feira os líderes da FIFA e da UEFA que vão perseguir ação judicial para impedir os esforços destas organizações no sentido de proibir o avanço da nova competição.

Leia a notícia completa

19.04.2021
JP Morgan é o grande financiador

A JP Morgan é o principal financiador da Superliga Europeia. O banco norte-americano confirmou que "vai financiar a operação", através de um porta-voz da instituição em Londres, em declarações à agência France-Presse. Avança com uma verba a rondar os 4 mil milhões de euros.

Leia a notícia completa

19.04.2021
Agnelli já deixou a liderança do Comité Executivo da UEFA e da Associação Europeia de Clubes

Andrea Agnelli, presidente da Juventus, já deixou a liderança do Comité Executivo da UEFA e da Associação Europeia de Clubes (ECA) após a criação da Superliga Europeia, do qual passou a ser vice-presidente. Recorde-se que a Juventus é um dos 12 clubes fundadores da nova prova, muito criticada pela UEFA, que ameaçou mesmo banir das restantes competições os participantes desta liga exclusiva.

19.04.2021
Adeptos do Liverpool e do Chelsea contra "busca implacável por dinheiro"

Liverpool e Chelsea são dois dos clubes fundadores da Superliga europeia mas não contam com o apoio dos seus adeptos, que falam em "traição".

19.04.2021
Os motivos para o PSG e a Bundesliga não entrarem na Superliga

Dois dos maiores clubes da Europa, PSG e Bayern Munique, recusaram os convites para integrar esta liga que já foi considerada como "separatista". Segundo o site 'The Athletic', o campeão francês considera "desrespeitoso" apoiar esta competição. O não da Alemanha é firme. Esta recusa tem por base a regras dos '50+1', ou seja, para competir na Bundesliga os clubes e os seus sócios têm de ter a maioria dos seus próprios direitos de voto.

19.04.2021
Comissário considera Superliga europeia contrária aos valores da UE

O comissário europeu Margaritis Schinas afirmou já esta segunda-feira que a União Europeia deve defender "um modelo europeu de desporto baseado na diversidade e na inclusão", opondo-se ao projeto de criação de uma Superliga europeia anunciada por 12 clubes.

Por Record
65
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.