Cabo Verde e Moçambique defrontam-se em Lisboa

Seleções lusófonas com encontro de preparação agendado para terça-feira

Cabo Verde e Moçambique realizam na próxima terça-feira um jogo particular em Lisboa. A partida servirá para preparação dos cabo-verdianos para a última partida de qualificação para o Mundial'2018, com o Burkina Faso, agendada para novembro.

A informação foi avançada esta quinta-feira pela assessoria de imprensa da federação cabo-verdiana (FCF), indicando que o jogo está marcado para às 15 horas na capital portuguesa, mas não adiantou em qual estádio. A organização do encontro está a cargo da federação moçambicana, cuja seleção é orientada por Abel Xavier, que se prepara para a qualificação da CAN'2019, defrontando a Guiné-Bissau em março.

O primeiro jogo oficial de sempre entre Cabo Verde e Moçambique aconteceu em outubro de 2014, na qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2015, tendo os moçambicanos vencido por 2-0, sendo que o selecionador de Cabo Verde era o português Rui Águas.

Três dias depois, os cabo-verdianos receberam e venceram Moçambique por 1-0, garantindo o apuramento para a CAN'2015, naquela que foi a sua segunda presença consecutiva na principal competição de seleções de África.

O particular da próxima terça-feira será depois de Cabo Verde receber no sábado o Senegal, em jogo da quinta jornada do Grupo D de apuramento para o Mundial'2018, na Rússia.

À entrada para esta jornada, Cabo Verde partilha a liderança do grupo com o Burkina Faso, com seis pontos, enquanto o Senegal tem cinco, mas tem menos um jogo, tal como a África do Sul, que soma um ponto.

No dia 6 de novembro, Cabo Verde vai jogar com o Burkina Faso, na última jornada da fase de apuramento para o Mundial.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.