Cabo Verde: Já são conhecidos os campeões regionais apurados para o campeonato nacional

A competição começa já na próxima semana

Os 12 participantes do Campeonato Nacional de Cabo Verde, que arranca no próximo fim de semana, ficaram definidos no domingo, com o fim das competições regionais.

O último campeão regional a ser conhecido foi o AJAC da Calheta de São Miguel, Santiago Norte, que fez a festa do título após vencer o Flor Jovem por 5-0, em jogo da última jornada.

O AJAC da Calheta completa assim o quadro de equipas no Grupo A, composto ainda pela Ultramarina de São Nicolau, Onze Unidos do Maio e Vulcânicos do Fogo.

Já o Grupo B é formado pelo Mindelense, campeão nacional e de São Vicente, o Paulense de Santo Antão Norte, Académica do Porto Novo de Santo Antão Sul e a Académico do Sal.

O Grupo C é composto por Sal Rei da Boavista, Sporting da Praia (Santiago Sul), Sporting da Brava e o Derby, como segundo representante da ilha São Vicente.

A fase de grupos do campeonato nacional de futebol de Cabo Verde arranca no próximo fim de semana, tendo um novo formato competitivo, que distribuiu os 12 campeões e representantes em três grupos de quatro equipas cada.

A primeira fase será por pontos, em que todos jogam contra todos em duas voltas, apurando-se para as meias-finais os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado dos três grupos.

Até agora, os 12 representantes eram distribuídos por dois grupos de seis equipas cada, com cada uma a disputar cinco jogos a uma só volta e os dois primeiros classificados apuravam-se para as meias-finais.

Em declarações aos jornalistas em fevereiro, por altura da aprovação do novo figurino, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Vítor Osório, disse que vai permitir "mais competição e competitividade", bem como igualdade entre as equipas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas