CAF quer mais competições internacionais em Angola

CAN'2010 foi o último em solo angolano

A Confederação Africana de Futebol (CAF) assumiu esta terça-feira a vontade de promover mais competições continentais em Angola, para possibilitar eventos FIFA, num workshop, na província da Huíla.

"O último grande evento que a CAF organizou em Angola foi a Taça das Nações Africanas de 2010 (CAN'2010), por isso trouxemos essa formação. É um compromisso que eu tenho como um cidadão lusófono. Angola não pode estar atrás, tem de organizar mais eventos da organização e da FIFA", afirmou o responsável para o futebol profissional da CAF, Muhammad Feizal Sidat.

O dirigente esteve presente numa formação sobre a plataforma online de licenciamento de clubes, que reúne 14 países africanos, desde segunda e até sexta-feira. "Angola vai ser o quarto país em África a ter uma sessão direta com os seus clubes. É um benefício grande e os clubes vão estar mais preparados para utilizar esta nova plataforma online de licenciamento de clubes da CAF", ressaltou.

Participam neste encontro 60 técnicos de vários países, entre os quais os lusófonos Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, além de Angola.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas