A Confederação Africana de Futebol (CAF) assumiu esta terça-feira a vontade de promover mais competições continentais em Angola, para possibilitar eventos FIFA, num workshop, na província da Huíla.
"O último grande evento que a CAF organizou em Angola foi a Taça das Nações Africanas de 2010 (CAN'2010), por isso trouxemos essa formação. É um compromisso que eu tenho como um cidadão lusófono. Angola não pode estar atrás, tem de organizar mais eventos da organização e da FIFA", afirmou o responsável para o futebol profissional da CAF, Muhammad Feizal Sidat.
O dirigente esteve presente numa formação sobre a plataforma online de licenciamento de clubes, que reúne 14 países africanos, desde segunda e até sexta-feira. "Angola vai ser o quarto país em África a ter uma sessão direta com os seus clubes. É um benefício grande e os clubes vão estar mais preparados para utilizar esta nova plataforma online de licenciamento de clubes da CAF", ressaltou.
Participam neste encontro 60 técnicos de vários países, entre os quais os lusófonos Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, além de Angola.
Treinador do Al Hilal espera mais apoio dos adeptos
Autogolo do antigo central do Real Madrid dá vitória aos catalães na receção ao Sevilha
Depois de muito perdoar, CR7 garante perto do fim a 9.ª vitória seguida da sua equipa
A equipa de Luís Castro é uma das favoritas à conquista de um troféu que nunca venceu
Durante a roda portista
Treinador do Al Hilal espera mais apoio dos adeptos
Diante do recém-promovido Juventude Pacense
Vai competir na 2ª divisão da AF Setúbal