Record

Camacho já é Real

ESPANHOL ORIENTA "MERENGUES" POR DOIS ANOS

Camacho já é Real
Camacho já é Real • Foto: Paulo Calado
José Antonio Camacho é hoje apresentado como novo treinador do Real Madrid para as próximas duas temporadas. Florentino Pérez, líder dos “merengues”, promoveu ontem uma conferência de imprensa no Santiago Bernabéu, onde anunciou o despedimento de Carlos Queiroz e o regresso à capital espanhola do ex-treinador do Benfica. O nome de Camacho foi aprovado por unanimidade pela Junta Directiva do Real Madrid que se reuniu ao final da manhã.

“De todas as qualidades que Camacho possui destaco a sua condição de madridista confesso e nós queríamos um treinador que se identificasse com a mística do clube. Para além disto, achámos por bem que deveria tratar-se de um técnico espanhol”, começou por afirmar. Pérez não evitou mesmo fazer algumas comparações entre o antigo treinador dos encarnados e Queiroz. “Camacho terá autoridade moral para fazer o que bem entender, porque é um filho do clube e conhece bem a dimensão do Real Madrid. Ele sabe que o que aconteceu este ano não se pode voltar a repetir e vem com muitas ilusões de participar no projecto. É o momento ideal para regressar, pois esteve sempre nos nossos corações”, sublinhou.

O presidente “merengue” garantiu ainda, e ao contrário do que sucedeu em anos anteriores com Del Bosque e Queiroz, que Camacho será ouvido em todas as contratações. “Camacho sabe que a nossa estratégia é ter os melhores jogadores do mundo. Ele foi ouvido sobre a aquisição de Samuel e será em todas”, referiu Pérez, que anunciou ter chegado a acordo total com Camacho na tarde de domingo.

Benfica foi contactado

Florentino Pérez confirmou ontem que contactou os responsáveis “encarnados” para dar conta das conversas com José Antonio Camacho. “Temos excelentes relações com o Benfica e fizemos questão de contactar o seu presidente dando conta que queríamos Camacho para o nosso projecto. Foi tudo feito com grande moral da nossa parte”.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Juventus vai às compras

Andrea Agnelli quer rodear Cristiano de mais alguns foras-de-série já a partir do início do ano
Notícias

Notícias Mais Vistas

M