Campeonato austríaco com 'luz verde' para regressar em junho

Clubes podem treinar sem limitações a partir de sexta-feira

Bola de Futebol
Bola de Futebol

O campeonato austríaco de futebol, que foi suspenso em março devido à pandemia de covid-19, poderá ser retomado em junho, com a realização de jogos à porta fechada, indicaram esta terça-feira o Governo e dirigentes da Liga de clubes.

"Tendo em consideração o calendário, se os treinos se iniciarem em 15 de maio, penso que poderemos retomar o campeonato na primeira semana de junho", afirmou o presidente da Bundesliga austríaca, Christian Ebenbauer, em conferência de imprensa.

Os clubes do principal escalão do futebol austríaco poderão regressar aos treinos sem limitações a partir de sexta-feira, depois de terem estado a trabalhar desde meados de abril com restrições.

A data precisa para o início da liga, que é liderada pelo LASK, quando faltam disputar 10 jornadas para a conclusão da época 2019/20, será conhecida nos próximos dias, enquanto a final da Taça da Áustria, entre o Salzburgo e o Lustenau, deverá ser disputada no fim de maio.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 283 mil mortos e infetou mais de 4,1 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Quase 1,4 milhões de doentes foram considerados curados.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, vários países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos a aliviar diversas medidas.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0