«A prioridade era salvar-lhe a vida»: Ex-benfiquista Castillo pode parar um ano

Avançado não se treina por andar a fazer um tratamento com anticoagulantes

• Foto: Miguel Barreira

Nicolás Castillo corre o risco de ficar um ano sem jogar futebol. O avançado chileno, de 26 anos, que chegou ao Benfica em 2018/19 oriundo do Pumas – cumpriu 11 jogos, sem qualquer golo apontado –, foi sujeito a uma cirurgia na sequência de uma trombose na artéria femoral, no passado dia 30, detetada depois de uma intervenção na coxa direita que correu mal.

A recuperação do atacante dos mexicanos do América, de acordo com o jornal desportivo ‘Récord’, terá de ser cumprida através do consumo de anticoagulantes por pelo menos nove meses, estando proibido de se treinar durante esse período de tempo. "A médica que acompanha todo o processo e que descobriu os coágulos fez uma estimativa de nove meses para tentar voltar ao seu nível desportivo. Após esse período, se tudo correr de forma positiva, ele poderá parar de tomar anticoagulantes", pode ler-se no diário mexicano. "Os dirigentes do América sabem que a prioridade era salvar a vida de Castillo", acrescenta o diário, lembrando que o jogador "tem mais dois anos de contrato com o clube, que o apoiará durante o processo de recuperação, pagando 100% do salário".

O cenário clínico do ex-benfiquista é ‘aligeirado’ por Miguel Herrera, treinador do América, que veio garantir que a recuperação não será tão demorada. "A situação de Castillo não é tão grave como se pensa. O jogador vai enfrentar um processo de recuperação normal e o cenário é bom", frisou, garantindo que poderá durar "entre três e cinco meses".

A situação difícil do avançado tem suscitado uma onda de solidariedade no mundo do futebol e a própria seleção chilena, assim como a Universidad Católica, clube formador de Castillo, através das redes sociais, vieram desejar "as melhoras" ao ex-Benfica.

Por Francisco Laranjeira
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.