Cazaquistão faz votação na internet para escolher selecionador

Federação tenta envolver os adeptos no jogo

• Foto: Vítor Chi

A Federação de Futebol do Cazaquistão está a consultar os adeptos para que ajudem na escolha do novo selecionador do país, através de uma votação na internet, começando por questionar se preferem um cazaque ou um estrangeiro.

A Federação cazaque explica ainda que, caso envolva mais de 50 mil adeptos, a votação será validada e será então realizada uma segunda consulta a sair de quatro candidatos.

"Decidimos dar aos nossos adeptos a possibilidade de manifestarem a sua vontade, para exercer impacto sobre uma decisão que é estratégica", justificou o presidente do organismo, Yerlan Kozhagapanov.

Para o dirigente o futebol não se consegue desenvolver "sem o envolvimento dos adeptos no jogo" e este repto é uma forma de "compromisso em benefício da seleção".

O Cazaquistão, como uma população na ordem dos 17,5 milhões de pessoas, nunca se qualificou para uma competição maior, tanto na Ásia, como na Europa, desde que se juntou à UEFA em 2002.

Desde que se tornou independente da antiga União Soviética, em 1991, o Cazaquistão teve oito selecionadores locais e cinco estrangeiros.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas