Ceferin e o público nos estádios: «Decisão traz esperança e paixão de volta ao futebol»

Presidente da UEFA fala em "passo sensato" após aprovação de lotação máxima de 30%

• Foto: Getty Images

O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, comentou a decisão tomada pelo organismo de permitir o regresso de público aos estádios numa lotação máxima de 30% e fala num "passo sensato" que irá permitir "muito mais flexibilidade" para cada país poder ter adeptos nas bancadas.

"A decisão de hoje é um primeiro passo sensato que coloca a saúde dos adeptos em primeiro lugar e respeita as leis em cada país. Embora todos nós enfrentemos um inimigo comum, os países têm abordagens e desafios diferentes. Esta decisão permite muito mais flexibilidade local para lidar com a admissão de adeptos do que antes, sempre respeitando a avaliação das autoridades locais", explicou o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, em nota publicada pelo organismo que tutela o futebol europeu.

"Há já 27 países europeus que permitem adeptos até certo ponto. Esta decisão permitirá um abordagem coerente com uma base de país para país e não de competição para competição, o que às vezes era difícil de entender para os adeptos. Nestes tempos difíceis, é importante trazer mais esperança e paixão de volta ao futebol. Pedimos aos adeptos que se comportem de maneira adequada e respeitem as medidas sanitárias em vigor para a sua saúde e para a dos outros adeptos do seu clube e da sua seleção", acrescentou Ceferin.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.