Ceferin e os "oligarcas" que "tentaram virar o futebol": «Quando estamos juntos ninguém nos ganha»

Presidente da UEFA elogia união no discurso de abertura do congresso do organismo

• Foto: Reuters
Aleksander Ceferin abriu o congresso da UEFA a elogiar a união no seio do organismo.

"Em 2020 o congresso em Amesterdão aconteceu no meio de uma pandemia, que virou o mundo do avesso. Em 2021, em Montreux, vivemos a tentativa de alguns oligarcas de virar o mundo do futebol ao contrário. Em 2022 desenrola-se no meio de um conflito tremendo. A adversidade coloca-nos à prova e sinto-me orgulhoso por ter trabalhado da forma como trabalhámos. Quando estamos juntos ninguém nos ganha", sublinhou Ceferin, em Viena.  

E prosseguiu: "Quando a UEFA deixa os seus interesses e as competições locais, ganha o futebol; quando a UEFA tem êxito a organizar o Europeu, ganha o futebol; quando a UEFA lança uma competição como a Conference League, o futebol também ganha", frisou o líder do organismo, enaltecendo o papel do fair-play financeiro. "Quando a UEFA enfrenta uns milionários que querem comprar a competição, o futebol ganha."
Por Record
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Pedro Martins: «Sonhamos conquistar um título europeu»

Há quatro épocas na Grécia, ganhou três campeonatos e uma taça pelo Olympiacos, ao serviço do qual tem a ilusão de surpreender a Europa, embora ciente da realidade helénica e das dificuldades inerentes. Fascinado pela liga inglesa, o treinador luso que mais vitórias (43) obteve no estrangeiro em 2021 não projeta um regresso ao futebol português no curto prazo

Notícias

Notícias Mais Vistas