Escócia: Celtic sagra-se campeão pelo sexto ano seguido

Goleada (5-0) ao Hearts permite aos católicos de Glasgow fazer história

• Foto: Reuters

O Celtic sagrou-se este domingo campeão escocês pela sexta vez consecutiva, ao golear o Hearts por 5-0, tornando-se a equipa a conquistar o título com maior antecipação, quando faltam oito jornadas para o fim do campeonato.

O avançado inglês Scott Sinclair foi um dos principais responsáveis pelo robusto triunfo do Celtic, ao marcar três golos, tendo os médios Stuart Armstrong e Patrick Roberts contribuído também com um golo para o sucesso da equipa anfitriã.

Com 25 pontos de vantagem sobre o Aberdeen, segundo classificado, o Celtic assegurou já o 48.º título escocês, registo apenas superado pelo rival Glasgow Rangers, que tem 53 troféus e ocupa o terceiro posto neste campeonato, sob a orientação do treinador português Pedro Caixinha, que assumiu o cargo em 11 de março, a 35 pontos de distância.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.