Celtic segue imparável e iguala recorde com 50 anos

Somou 16.ª vitória seguida na liga e 26.º jogo sem perder a nível interno

• Foto: Reuters

O Celtic soma e segue na liga escocesa. Ao vencer, esta quarta-feira, o St Johnstone, graças a um golo solitário do defesa Boyata (72'), a equipa orientada por Brendan Rodgers somou o 16.º triunfo seguido no campeonato e aumentou para 26 o número de jogos oficiais consecutivos sem perder a nível interno numa temporada, igualando um recorde do clube com... 50 anos.

Desde 1966/67, época em que o Celtic fez o pleno - conquistou o campeonato, a Taça da Escócia, a Taça da Liga e ainda a Taça dos Campeões, numa final realizada em Lisboa -, que o clube não tinha um arranque de temporada como o atual. Então, os católicos de Glasgow também só somavam vitórias a nível das competições europeias - ao contrário do que aconteceu esta temporada, pois perdeu três jogos na fase de grupos da Champions -, mas está a fazer melhor a nível interno: dos referidos 26 jogos, venceu 25, empatando apenas um. Já há 50 anos, os 'Lisbon Lions' registavam três igualdades.

O triunfo frente ao St. Johnstone assinalou ainda o 400.º jogo do capitão Scott Brown, de 31 anos, ao serviço do Celtic, que aumentou ainda para 22 pontos a vantagem na liderança no campeonato escocês - o rival Rangers é atualmente o segundo classificado, mas o Aberdeen tem um jogo em atraso e pode reduzir a diferença para o líder a... 21 pontos. Isto quando estão cumpridas precisamente 21 jornadas. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0