Celtic sofre segunda derrota na Liga escocesa

Mulumbu fez o golo do triunfo caseiro do Kilmarnock

Se na época passada, Brendan Rodgers conseguiu fazer uma época irrepreensível ao serviço do Celtic a nível interno, tendo-se sagrado campeão escocês sem derrotas, os católicos sofreram este sábado a segunda derrota na atual edição da liga, ao caírem (1-0) em casa do Kilmarnock. Bastou um golo do congolês Mulumbu, aos 70', para derrotar a equipa de Rodgers, que agora fica com 8 pontos de avanço sobre o Aberdeen.

O líder do campeonato escocês não perdia há sete jornadas - fora goleado, por 4-0, no terreno do Hearts a 17 de dezembro de 2017 - mas escorregou e viu o segundo classificado encurtar distância.

Candeias titular na derrota do Rangers

Quem não conseguiu aproveitar a derrota do Celtic foi o eterno rival Rangers. Com Daniel Candeias titular, os protestantes viram-se surpreendidos em casa (1-2) frente ao Hibernian. McGinn abriu o marcador aos 41' e Goss ainda empatou aos 73', dando esperança ao Rangers. Candeias saíra aos 71' e foi já do banco que viu MacLaren selar o 1-2 final, de penálti. 

Fábio Cardoso não saiu do banco de suplentes e o Rangers continua a 14 pontos do líder Celtic. A equipa de Graeme Murty tem agora de se preocupar com... quem vem atrás: e é precisamente o Hibernian, que ficou a 2 pontos de distância dos protestantes. 

Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.