Champions e Liga Europa com um minuto de silêncio em memória de Astori

Capitão da Fiorentina faleceu no domingo

• Foto: EPA

Os jogos desta semana da Liga dos Campeões e da Liga Europa vão ser precedidos de um minuto de silêncio em memória do futebolista italiano Davide Astori, que faleceu subitamente no domingo, anunciou a UEFA nesta segunda-feira.

Com esta decisão do organismo, o Liverpool-FC Porto, dos oitavos de final da Champions, agendado para terça-feira, e o Sporting-Viktoria Plzen, dos oitavos de final da Liga Europa, marcado para quinta-feira, terão um minuto de silêncio antes do apito inicial.

Davide Astori foi no domingo encontrado morto no quarto de hotel em que a sua equipa se encontrava em estágio, para um jogo em Udine, ao que tudo indica por causas naturais, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.

Astori, nascido em San Giovanni Bianco, na província de Bérgamo, há 31 anos, atuava na Fiorentina desde 2015/2016, depois de passagens pelo Milan, clube em que se formou, Pergolettese, Cremonese, Cagliari e Roma.

O funeral terá lugar na Basílica de Santa Cruz, em Florença, na quinta-feira.

Entretanto, o procurador de Udine anunciou a abertura de um inquérito à morte de Astori, cuja autópsia deverá ser feita hoje.

"Abrimos um inquérito judicial por homicídio involuntário, contra desconhecidos por agora", explicou o procurador Antonio de Nicolo, acrescentando à rádio RAI que se trata de um procedimento "obrigatório".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.