China: Changchun Yatai de Ricardo Soares deixa-se empatar nos descontos contra nove

Yago Cariello, ex-UD Santarém e Portimonense, apontou aos 90'+9 o golo que permitiu ao Zhejiang Professional somar um ponto

Ricardo Soares
Ricardo Soares • Foto: Instagram Ricardo Soares

Com a difícil missão de garantir a permanência na primeira divisão chinesa, o Changchun Yatai de Ricardo Soares marcou este sábado o passo na corrida a esse grande objetivo com um empate caseiro, a três golos (3-3), frente ao Zhejiang Professional, no duelo da 25.ª jornada do campeonato.

A equipa orientada pelo treinador português beneficiou de uma expulsão ao minuto 26, com Nok-Hang Leung a ver o cartão vermelho direto. No minuto seguinte, fruto da expulsão, o Changchun Yatai chegou à vantagem, por intermédio de Lazar Rosic.

Em inferioridade numérica, o Zhejiang Professional conseguiu chegar ao empate por intermédio de Alexandru Mitrita (35').

Cerca de 10 minutos após o arranque da segunda parte, um autogolo de Yu Wang (56') permitiu aos forasteiros 'saltarem' para a frente do marcador.

Ricardo Soares promoveu duas mexidas na equipa e o Changchun Yatai respondeu de pronto, com um 'bis' de Ohi Omoijuanfo (69' e 77').

No espaço de apenas um minuto (78' e 79'), Li Tixiang viu dois cartões amarelos e deixou o Zhejiang Professional reduzido a nove elementos e quando tudo fazia prever que a vitória não fosse escapar ao Changchun Yatai, eis que a equipa de Ricardo Soares permitiu a Yago Cariello, futebolista brasileiro que passou pelo UD Santarém e Portimonense, fazer o 3-3 final, já aos 90'+9.

Com este resultado, a cinco jornadas do final da temporada na China, o Changchun Yatai de Ricardo Soares é penúltimo classificado à condição, com 17 pontos, os mesmos que o Qingdao Hainiu (14.º) e o Meizhou Hakka (16.º), ambos com menos um jogo. Já o Zhejiang Professional segue no 6.º lugar, agora com 38 pontos.

A próxima jornada será importante para a equipa de Ricardo Soares, uma vez que terá praticamente uma final com o Qingdao Hainiu na luta pela permanência no primeiro escalão.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas