China 'esperançada' em realizar o Mundial'2030

Declarações do vice-presidente da Federação chinesa

• Foto: Reuters

O vice-presidente da Federação Chinesa de Futebol, Zhang Jian, manifestou a esperança de que o Mundial de 2030 se possa realizar na China, em declarações reproduzidas esta quarta-feira pela agência France-Presse (AFP).

"Todos os amantes chineses do futebol têm um sonho: receber o Campeonato do Mundo na China. Espero que se realize o mais cedo possível, mas a FIFA tem as suas regras e nós respeitamos isso", disse à AFP o candidato a representante da Confederação Asiática de Futebol (AFC) no concelho da FIFA, durante um congresso realizado em Goa, Índia.

O Mundial'2018 será realizado na Rússia e o de 2022 no Qatar, país membro da AFC, o que, em teoria, impede a China de organizar o Mundial'2026, já que a FIFA não permite que o campeonato seja organizado duas vezes seguidas no mesmo continente.

O presidente chinês Xi Jinping já expressou o desejo de que o mais populoso país do mundo receba a maior competição de futebol mundial, mas, do ponto de vista desportivo, a seleção da China continua longe das equipas de topo, ocupando o 78.º lugar no ranking da FIFA.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas