China: Gaitán custou menos de 5,7 milhões de euros ao Dalian Yifang

Conclusão vem dos dados da Federação Chinesa

• Foto: Dalian Yifang

Nico Gaitán, que se transferiu no mês passado do Atlético Madrid para o Dalian Yifang, terá custado aos chineses menos de 5,7 milhões de euros, contrariando as notícias que situavam a transferência nos 18 milhões de euros.

A explicação vem dos dados revelados pela Federação Chinesa, segundo os quais o emblema daquele país não pagou qualquer imposto extraordinário na aquisição do argentino. Ora os regulamentos chineses preveem que um clube que contrate um jogador por 5,7 milhões de euros ou mais tenha de pagar uma taxa de 100 por cento destinada a ajudar o desenvolvimento do futebol na China. Conclui-se, assim, que Gaitán custou menos do que esse valor.

Recorde-se que Gaitán chegou à Europa para representar o Benfica em 2010. Passou seis temporadas na Luz e foi vendido ao Atlético Madrid por 25 milhões de euros, clube onde jogou durante uma temporada e meia.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.