China: Gao Hongbo confirmado como selecionador nacional

Quatro semanas após o despedimento de Alain Perrin

• Foto: Getty Images

Gao Hongbo que assumiu, em fevereiro, interinamente o comando técnico da seleção da China, quatro semanas após o despedimento do francês Alain Perrin, foi confirmado como treinador, anunciou este sábado a Federação Chinesa.

"Durante o período interino de Gao o espírito da equipa mudou positivamente e a habilidade do treinador granjeou a confiança e os elogios dos jogadores", assinalou a federação chinesa em comunicado, anunciando a contratação a título definitivo.

Em fevereiro, o organismo federativo afirmou que Gao Hongbo seria uma solução temporária e que iria continuar a procurar um selecionador que pudesse desempenhar a função na perspetiva de desenvolvimento do futebol chinês a longo prazo.

Gao Hongbo, que foi selecionador da China entre 2009 e 2011, conseguiu o apuramento da seleção para a última ronda de classificação para o Mundial'2018, que vai decorrer na Rússia, um feito que a China não alcançava desde 2002, graças a uma vitória, por 2-0, contra o Qatar, na terça-feira.

Na terceira e última ronda de eliminatória asiática, onde a China conseguiu entrar, 12 equipas do continente vão jogar entre si, divididas em dois grupos de seis, para tentar conseguir os quatro lugares de acesso direto ao Mundial'2018.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.