Chineses trocam Beckham por Nedved

No cargo de embaixador da Superliga

• Foto: Pedro Ferreira

Pavel Nedved, atual vice-presidente da Juventus, será o novo embaixador internacional da Superliga chinesa, um título que pertencia até agora ao inglês David Beckham, revelou esta quinta-feira o ex-jogador checo.

Nedved, de 43 anos, confirmou o novo estatuto depois de um encontro em Praga com o presidente chinês, Xi Jinping, em visita oficial à República Checa.

"É uma honra para mim e para a República Checa", disse Nedved quando recebeu as insígnias do presidente da Superliga chinesa, Ma Chengquan.

Nedved, Bola de Ouro em 2003, continua a ser um dos ídolos dos adeptos chineses, passando agora a ser embaixador de uma liga que ganha cada vez maior projeção internacional, em virtude das recentes contratações milionárias.

O principal papel do embaixador internacional da prova é marcar presença em eventos protocolares e publicitários para cativar adeptos de todo o mundo a seguir a Superliga chinesa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.