Cicinho: a entrevista no fundo de um copo

Antigo craque confessa problemas graves com álcool e tabaco

• Foto: DR Record

Dezassete vezes internacional pelo Brasil, Cicinho foi empurrado pelo álcool e pelo tabaco para longe de uma carreira que teve como pontos altos as passagens pelo São Paulo, Real Madrid e Roma e que, nos últimos três anos, estagnou no modesto Sivasspor, da Turquia.

"Eu abri o jogo com os psicólogos do São Paulo e falei: 'Eu sou um cara que não consegue sentar-se e beber um ou dois copos. Eu tenho de beber até cair!'". Esta é apenas uma das revelações que o jogador faz numa entrevista que a 'ESPN Brasil' vai transmitir na terça-feira, dia 19, e na qual revela também qual a resposta que ouviu dos psicólogos do emblema paulista: "Se continua nessa vida, você vai morrer."

Consciente de que não conseguiria ultrapassar o vício, Cicinho tomou medidas. "Eu já tinha mais de 10 seguros de vida, em nome dos meus familiares, porque eles viam que eu estava a ir para o fundo do poço", reconhece o futebolista brasileiro, hoje com 36 anos, que tinha outros vícios que também não ajudavam à sua atividade.

"Eu fumava dois maços de cigarros. Como é que eu ia correr 90 minutos?", questiona Cicinho, admitindo que "conforme tinha menos sucesso, mais bebia". Isto terá acontecido antes do encontro com Jesus Cristo, que aparentemente terá mudado a sua vida. "Eu tive um encontro com Jesus, depois de ter tomado 14 caipirinhas e mais de 18 'long necks', confessa, antes de criaticar o comportamento dos futebolistas atuais.

Não por beberem ou fumarem, mas por não mostrarem respeito pela seleção brasileira. "Hoje só se preocupam com as 'selfies', malditas sejam! Com o cabelo e todas essas coisas. É estilo. Está bem, mas a seleção brasileira necessita de mais atitude. Hoje vejo jogadores que pedem para não jogar uma Copa América. Isso não pode ser!"



Eu fumava dois maços de cigarros. Como é que eu ia correr 90 minutos?

Conforme eu tinha menos sucesso mais eu bebia

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.