Donos do Manchester City compram o décimo clube: agora a aposta é em França

City Football Group admite que há muito queria investir no campeonato francês

O City Football Group, dono de, por exemplo, o Manchester City, comunicou esta quinta-feira a aquisição de um novo clube: o Espérance Sportive Troyes Aube Champagne (ESTAC), da 2.ª divisão francesa é o décimo emblema do grupo.

"O CFG passará a ser o novo acionista majoritário da ESTAC, tendo adquirido as ações detidas pelo anterior proprietário, Daniel Masoni. O empresário francês Maxime Ray também adquiriu uma participação minoritária no clube e irá ocupar um lugar na direção", refere o comunicado divulgado esta quinta-feira.

"Há já algum tempo que nos interessamos pelo futebol francês e há muito admiramos o ESTAC, por isso estamos muito satisfeitos por termos concluído a aquisição do nosso décimo clube e por ter uma presença permanente em França. Este é um marco para o City Football Group e demonstra como nosso modelo continua a adaptar-se e a crescer num espaço de tempo relativamente curto", referiu Ferran Soriano, CEO do City Football Group.

Recorde-se o City Football Group é dono do Manchester City (Inglaterra), do New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia) e também do Lommel SK (Bélgica).

Por Record
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.