Cláusula no contrato permite anulação do contrato em caso de despromoção
O avançado Clé rescindiu com os cipriotas do AEZ Zakakiou. O extremo, que em janeiro deixou o Belenenses, tinha uma cláusula no contrato que lhe permitia colocar um ponto final no contrato caso a equipa fosse despromovida à 2.ª Liga do Chipre, desfecho esse que acabou por se verificar.
Assim, o internacional cabo-verdiano é agora um jogador livre no mercado, o que, segundo apurou Record junto de fonte próxima do jogador, está a provocar imensa procura por parte de clubes de 1.ª e 2.ª Liga em Portugal. Para além dos emblemas portugueses, também os búlgaros do Spartak Varna mostraram interesse e, inclusive, já apresentaram uma proposta que não convenceu o jogador. Para já, existe vontade do atleta em regressar a Portugal.
Importa ainda referir que com a saído do Restelo, em janeiro, o Belenenses manteve 20% de uma futura venda. No entanto, em virtude da cláusula anteriormente referida ser ativada, os azuis perdem assim qualquer direito a uma compensação financeira, já que o jogador pode assinar a custo zero por qualquer clube.
No currículo, Clé tem passagens pelos caboverdianos do Beira-Mar do Tarrafal e pelo Boavista Praia, antes de rumar a Portugal para representar o Ol. Hospital. Após seis jogos no emblema da AF Coimbra, o extremo mudou-se para o Belenense e em quatro época e meia apontou 26 golos em 86 jogos, tendo conquistado as subidas ao Campeonato de Portugal, Liga 3 e 2.ª Liga.
Safety Advisory Group (SAG) aconselhou a esta decisão
Selecionador espanhol acompanha de muito perto a carreira do ponta-de-lança do FC Porto
Treinador do campeão saudita quer colocar um ponto final à conjuntura negativa
Extremo está a dar nas vistas no Mundial-20, no Chile, admitindo estar feliz e confiante para a final com Marrocos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida