Clube menciona "indisciplina" do staff e João Sacramento responde com "lealdade": a saída do português do LASK Linz

Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria

João Sacramento deixa LASK Linz
João Sacramento deixa LASK Linz

A primeira experiência de João Sacramento como treinador principal chegou ao fim. O português, de 36 anos, saiu do LASK Linz e pelo próprio pé. E depois de... vencer um jogo (2-0 ao FC Blau-Weiss Linz no dérbi). Segundo apurou Record, o técnico havia avisado a direção que apresentaria a demissão caso o clube avançasse para o despedimento de um dos elementos do staff de João Sacramento. Afinal, o que aconteceu? "Na origem desta decisão está um incidente disciplinar na equipa técnica, que levou à separação imediata do clube deste funcionário", justificou o clube da Áustria em comunicado.

"Compreendo perfeitamente que o clube teve de agir. Por lealdade à minha equipa técnica, pedi ao LASK que rescindisse também o meu contrato. Esta decisão não foi fácil para mim. Gostaria de agradecer a todos os funcionários, jogadores e adeptos pelo tempo que passámos juntos", defendeu João Sacramento no mesmo comunicado. Feitas as contas, João Sacramento comandou a equipa austríaca em 9 jogos, venceu quatro e perdeu cinco.

O jovem treinador conta com passagens pelo Lille e PSG, como adjunto de Christophe Galtier, e ainda por Tottenham e Roma, aqui como membro da equipa técnica de José Mourinho

Por David Novo
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas