Clube sueco vai multar jogadores que se 'atiraram para a piscina'

Östers IF anuncia medida peculiar

Clube sueco deu exemplo de Suárez e do Barcelona-Paris SG
• Foto: Reuters

Os suecos do Östers IF, da primeira divisão do país, anunciaram esta quarta-feira a entrada em vigor de uma regra que promete agitar o Mundo do futebol. É que, na defesa da verdade desportiva, o modesto conjunto nórdico decidiu que irá punir os seus jogadores, casos estes sejam protagonistas dos chamados 'mergulhos para a piscina'.

"Aplica-se a situações claras onde um jogador procura um penálti num lance onde não há contacto. Teremos de encontrar uma forma justa de fazer esses julgamentos, de modo a não apelidar um jogador limpo de trapaceiro. Por outro lado, se tivermos jogadoes como o Suárez e o Pepe no grupo, não teremos medo de agir por essas regras", garantiu Johan Lindberg, dirigente do clube, ao jornal 'The Local'.

"Vamos ser diferentes dos grandes clubes - basta olhar para o exemplo do Barcelona-Paris SG - e vamos tomar uma posição oficial em relação aos nossos jogadores, em vez de discretamente aceitarmos", acrescentou o mesmo dirigente, que depois, ao 'Aftonbladet', admitiu que um jogador com histórico de 'fitas' não será contratado: "Explicarei aos novos jogadores o que pretendemos que eles sejam, o que sejam no nosso onze e que não iremos tolerar certos comportamentos".

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.