Clubes portugueses recebem 1,3 ME pela participação de jogadores no Euro'2020

Valores variam consoante a fase da prova que futebolistas atingiram pelas respetivas seleções

• Foto: Paulo Calado
Os clubes portugueses vão receber perto de 1,3 milhões de euros (ME) da UEFA, pela participação dos respetivos futebolistas no último Campeonato da Europa, disse esta quarta-feira à agência Lusa fonte ligada ao processo.

O FC Porto vai receber 300 mil euros pela presença dos internacionais portugueses Pepe e Sérgio Oliveira, enquanto o Sporting encaixará 440 mil euros, face às participações de Nuno Mendes - que rumou ao Paris Saint-Germain já depois do Europeu -, Palhinha e Pedro Gonçalves ao serviço da equipa das 'quinas'.

Já o Benfica terá direito a um total de 540 mil euros pelas presenças do internacional luso Rafa, do belga Jan Vertonghen e do suíço Haris Seferovic.

De acordo com a mesma fonte, os valores atribuídos aos clubes estão associados e variam consoante a fase da prova que os jogadores atingiram pelas respetivas seleções, sendo que, nos casos de Vertonghen e de Seferovic, tanto a Bélgica como a Suíça atingiram os quartos de final, ao contrário de Portugal, que se ficou pelos 'oitavos', ao ser eliminado pelos belgas.

A verba atribuída pela UEFA aos emblemas portugueses será distribuída pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas