Competições jovens em suspenso

UEFA ainda sem plano para a Youth League e para o Euro de sub-21

• Foto: Reuters

A UEFA reuniu esta terça-feira com as 55 federações sob a sua alçada, de forma a agilizar as questões de calendário para terminar a presente temporada e para se iniciar a próxima. 

Mas, o organismo que tutela o futebol europeu continua com muitas incógnitas, nomeadamente no que diz respeito às competições jovens. A UEFA não determinou qualquer previsão para terminar a Youth League, competição na qual o Benfica ainda está envolvido.

Já sobre o Campeonato da Europa de sub-21 que estava agendado para o próximo, o mais provável é que seja adiado por um ano, sendo disputado em 2022. No entanto, também está a ser equacionada a hipótese de a prova ter um formato diferente do habitual, de modo a não prejudicar os clubes que cedem os jogadores. 

Liga dos Campeões de futsal

A UEFA também ainda não apresentou um plano para a conclusão da Liga dos Campeões de futsal, cuja 'final four' se deveria realizar agora em abril, em Minsk na Bielorrússia. As meias-finais colocavam frente a frente o Barcelona com o KPRF de Moscovo e ainda o Murcia El Pozo com o Tyumen, também da Rússia.

Ainda há muito por definir, mas esta quinta-feira vai haver uma reunião do Comité Executivo da UEFA, na qual se espera que saiam decisões mais definitivas quanto aos calendários das mais variadas provas europeias.

Por Luís Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0