Confederação Asiática volta a adiar eleições para o Conselho da FIFA

Data do sufrágio passou para maio

• Foto: Reuters

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) adiou esta quarta-feira, pela segunda vez, as eleições agendadas para 28 de fevereiro, para escolher os delegados ao Conselho da FIFA.

A decisão é encarada com um protesto da AFC contra a decisão da FIFA de considerar não elegível o vice-presidente da federação do Qatar, Saoud Al-Mohannadi, na sequência de uma investigação do Comité de Ética.

Os três membros da AFC, entre os quais uma mulher, deverão agora ser eleitos em maio, no congresso da FIFA, em Manama, no Bahrein.

A AFC é a única das seis confederações da FIFA que não elegeu, em setembro, os seus delegados para o conselho do organismo, alargado a 37 desde que Gianni Infantino assumiu a presidência.

Às eleições de setembro, que acabaram por não se realizar devido à questão de Saoud Al-Mohannadi, concorriam, além do qatari, candidatos da China, do Irão e de Singapura.

À vaga que deverá ser ocupada por uma mulher apresentaram-se candidatas da Austrália, do Bangladesh e da Coreia do Norte.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.