Record

Coreia do Sul promete quatro anos de apoio a Paulo Bento

Técnico é esperado no país na segunda-feira

Kim Pan-gon durante a conferência de imprensa em que anunciou o acordo com o português
Kim Pan-gon durante a conferência de imprensa em que anunciou o acordo com o português
Kim Pan-gon durante a conferência de imprensa em que anunciou o acordo com o português
O treinador português Paulo Bento vai contar com quatro anos de paciência e apoio no comando técnico da seleção da Coreia do Sul, prometeu esta sexta-feira o dirigente da federação sul-coreana (KFA) Kim Pan-gon.

"Após conhecer os seus planos, acreditamos que Bento é um treinador capaz de desenvolver o futebol sul-coreano, se o pudermos apoiar durante quatro anos", afirmou Kim Pan-gon, o responsável pelo comité técnico da KFA, em conferência de imprensa.

Paulo Bento, de 49 anos, chega à seleção asiática depois de ter deixado os chineses do Chongqing Lifan, em julho último. Antes, o antigo médio orientou Sporting, Cruzeiro e Olympiacos, além da seleção portuguesa.

"Os seus resultados no Euro 2012 foram muito bons e ele é profissional, carismático, apaixonado e confiante", frisou Kim Pan-gon, por ocasião do anúncio da contratação do português, até ao final do Mundial 2022, a disputar no Qatar.

O lisboeta comandou a seleção portuguesa entre 2010 e 2014, tendo levado a equipa das quinas às meias-finais do Euro2012 e saindo no início da qualificação para o Euro 2016, depois de não ter superado a fase de grupos no Mundial2014.

"Paulo Bento corresponde ao estilo de jogo coreano", frisou Kim Pan-gon, acrescentando que o técnico é esperado no país na segunda-feira.

O português sucede no cargo ao sul-coreano Shin Tae-yong, que orientou a seleção no Mundial2018, no qual perderam frente a Suécia (1-0) e México (2-1) e venceram a Alemanha (2-0), no Grupo F.

A Coreia do Sul tem marcado um particular frente à Costa Rica, em 7 de setembro, integrado na preparação para a Taça da Ásia, que vai ser disputada em janeiro de 2019 e que não vence desde 1960.

De acordo com o sítio oficial da KFA na Internet, acompanham Paulo Bento os adjuntos Sérgio Costa e Filipe Coelho, o treinador de guarda-redes Vítor Silvestre e o preparador físico Pedro Pereira.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

M