Coronavírus: Clubes belgas adiam novamente a decisão de terminar o campeonato

Deverá ser agora tomada a 15 de maio

A Assembleia Geral (AG) de clubes da Liga belga (Pro League), que iria deliberar sobre o fim antecipado do campeonato na segunda-feira, devido à pandemia de covid-19, foi novamente adiada, agora para 15 de maio.

"A Pro League espera poder analisar as recomendações sobre as consequências da crise do coronavírus formuladas pelo Conselho de Administração em 2 de abril, com todas as informações necessárias", refere a nota divulgada hoje à imprensa pelo organismo, que já tinha adiado a decisão por duas vezes nas últimas semanas.

O conselho de administração da Pro League recomendou o final dos campeonatos da primeira e segunda divisões, uma posição que a maioria dos clubes concordou, sendo que só tomarão uma decisão final após ouvirem o Conselho de Segurança Nacional.

Em 25 de março, o conselho de diretores da Pro League recomendou o fim dos campeonatos, numa decisão considerada "prematura" e "injustificada" pela UEFA, que ameaçou privar os clubes belgas da participação nas provas europeias da próxima temporada.

Em caso de interrupção definitiva do campeonato, a classificação atual seria congelada e o Club Brugge seria declarado campeão.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 243 mil mortos e infetou mais de 3,4 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.043 pessoas das 25.282 confirmadas como infetadas, e há 1.689 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas