Coronavírus: Liga de futebol em Israel regressa a 30 de maio

Depois de mais de dois meses de paragem devido à pandemia de covid-19

• Foto: DR Record

As equipas de futebol da liga israelita vão voltar a jogar a partir de 30 de maio, depois de mais de dois meses de paragem devido à pandemia de covid-19, mas as partidas vão decorrer à porta fechada.

Os jogadores podem regressar aos treinos no domingo, revelou a associação de Ligas Profissionais de Futebol de Israel em comunicado, depois de ter chegado a acordo com o Ministério da Saúde.

O ministério estabeleceu diretrizes específicas para prevenção de contágios com o novo coronavírus, que permitem que as equipas da primeira e segunda divisão possam voltar a jogar no final do mês.

No entanto, os jogadores devem permanecer confinados em casa e só podem sair para treinar até a data do regresso à competição.

Foi ainda estabelecido que devem entrar de imediato em quarentena se alguma colega de equipa ou elemento da equipa técnica contrair a covid-19. Devem deslocar-se para os treinos na sua viatura particular e a temperatura será controlada antes de cada sessão de trabalho.

Israel regista até ao momento 238 mortes em mais de 16.300 casos de infeção confirmados.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 257 mil mortos e infetou quase 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0