Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Nem a Bundesliga, nem o clube da capital germânica revelaram o nome do jogador infetado
Seguir Autor:
Os futebolistas e a equipa técnica do Hertha Berlim vão entrar em quarentena durante 14 dias, depois de um dos jogadores ter testado positivo ao novo coronavírus, anunciou hoje o clube alemão.
Nem a Bundesliga, nem o clube da capital germânica revelaram o nome do jogador infetado, na sequência da pandemia de Covid-19.
Relacionadas
"O jogador queixou-se dos sintomas habituais e foi imediatamente separado do resto do grupo. O teste acusou positivo ao vírus. Todos os jogadores do plantel devem permanecer em casa nas duas próximas semanas", adiantou o médico do Hertha, Uli Schleicher.
O diretor Michael Preetz comentou a situação, referindo que era expectável alguém estar ou poder ser infetado e que o mais importante neste momento "é seguir as regras".
Este é o segundo caso de Covid-19 em jogadores da Bundesliga, depois de Luca Kilian, do Paderborn.
A pandemia de Covid-19 levou já o Bayern Munique e o Borussia Dortmund, os dois primeiros classificados do campeonato alemão, a cancelarem os treinos.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.850 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, com quase 60 mil infetados e pelo menos 2.684 mortos, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal há 331 pessoas infetadas, segundo o mais recente boletim diário da Direção-Geral da Saúde, tendo-se registado na segunda-feira a primeira morte.
Pedro Neto fez a assistência para o ex-Benfica
Acompanhe todas as incidências do encontro da Serie A
Bávaros não vão ativar opção de compra do avançado
Corpo do cidadão alemão só foi encontrado no dia seguinte ao óbito por uma senhora que ia fazer a limpeza
Leões já ergueram o troféu em voleibol e basquetebol e ainda vão estar na decisão em futebol, andebol, futsal e hóquei em patins
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas