Costa do Sol vence e mantém-se na liderança do Moçambola

Formação orientada por Horácio Gonçalves mais perto do título

• Foto: Facebook Costa do Sol

O Costa do Sol ganhou este domingo em casa ao Têxtil do Púnguè por 4-0, consolidando a liderança do campeonato moçambicano, com 63 pontos, em partida da 29.ª e penúltima jornada do Moçambola.

O Songo mantém-se na disputa do título, mantendo-se no segundo lugar, após vencer em casa o Textáfrica por 2-0, passando a somar 57 pontos,

No final da partida deste domingo, o treinador do Costa do Sol, o português Horácio Gonçalves, afirmou que a vitória canarinha reflete a ambição dos seus jogadores em ganhar o campeonato.

"Penso que foi uma demonstração de força, estamos bem física e psicologicamente e espero que terminemos a época com esta grande força", disse Horácio Gonçalves.

No clássico da jornada, o histórico Maxaquene, orientado pelo técnico português João Figueiredo, viu as contas da manutenção no Moçambola complicarem-se, após consentir um empate a uma bola frente ao Desportivo de Maputo, que está no quinto lugar, com 40 pontos.

Com o resultado deste domingo, a equipa tricolor continua na 14.ª posição, com 33 pontos, e precisa de vencer a próxima partida para continuar na primeira divisão, uma vez que serão despromovidas cinco equipas e não três como acontecia habitualmente.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0