Cruzeiro de Artur Jorge entra com o pé direito na Libertadores

Turma do treinador português superou o Barcelona de Guayaquil no Equador

Seguir Autor:

Artur Jorge festeja junto ao banco do Cruzeiro
Artur Jorge festeja junto ao banco do Cruzeiro • Foto: AP

O Cruzeiro, treinado pelo português Artur Jorge, estreou-se da melhor forma na Taça Libertadores, ao vencer na terça-feira na visita ao Barcelona de Guayaquil, por 1-0, no Grupo D.

A equipa de Belo Horizonte adiantou-se no marcador por intermediário do brasileiro Matheus Pereira, jogador que já teve passagens pelo futebol português ao serviço do Sporting e do Chaves, aos 53 minutos, num jogo bastante equilibrado.

O Cruzeiro regressa à Libertadores após sete anos, agora sob o comando de Artur Jorge, que venceu a maior prova do futebol sul-americano em 2024 com o Botafogo, tornando-se o quarto treinador luso a vencer a competição após Abel Ferreira (2020 e 2021) e Jorge Jesus (2019).

A formação de Minas Gerais divide a liderança do grupo com os argentinos do Boca Juniors, que venceram em casa do Universidad Católica por 2-1 nesta primeira ronda da competição. Chilenos e equatorianos não têm qualquer ponto.

Na segunda jornada, o Cruzeiro recebe o Universidad Católica, em 15 de abril.

Flamengo, de Leonardo Jardim, e Palmeiras, de Abel Ferreira, estreiam-se hoje na Taça Libertadores 2026, sendo que os cariocas visitam o Cusco, do Peru, para o Grupo A, enquanto os paulistas vão à Colômbia defrontar o Junior Barranquilla, na poule F.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas