Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Turma do treinador português superou o Barcelona de Guayaquil no Equador
Seguir Autor:
O Cruzeiro, treinado pelo português Artur Jorge, estreou-se da melhor forma na Taça Libertadores, ao vencer na terça-feira na visita ao Barcelona de Guayaquil, por 1-0, no Grupo D.
A equipa de Belo Horizonte adiantou-se no marcador por intermediário do brasileiro Matheus Pereira, jogador que já teve passagens pelo futebol português ao serviço do Sporting e do Chaves, aos 53 minutos, num jogo bastante equilibrado.
O Cruzeiro regressa à Libertadores após sete anos, agora sob o comando de Artur Jorge, que venceu a maior prova do futebol sul-americano em 2024 com o Botafogo, tornando-se o quarto treinador luso a vencer a competição após Abel Ferreira (2020 e 2021) e Jorge Jesus (2019).
A formação de Minas Gerais divide a liderança do grupo com os argentinos do Boca Juniors, que venceram em casa do Universidad Católica por 2-1 nesta primeira ronda da competição. Chilenos e equatorianos não têm qualquer ponto.
Na segunda jornada, o Cruzeiro recebe o Universidad Católica, em 15 de abril.
Flamengo, de Leonardo Jardim, e Palmeiras, de Abel Ferreira, estreiam-se hoje na Taça Libertadores 2026, sendo que os cariocas visitam o Cusco, do Peru, para o Grupo A, enquanto os paulistas vão à Colômbia defrontar o Junior Barranquilla, na poule F.
Ex-avançado francês aplaudiu exibição do compatriota e mencionou o jovem espanhol pelo estilo de jogo semelhantes
Turma do treinador português superou o Barcelona de Guayaquil no Equador
Inglaterra terá cinco equipas na próxima temporada da liga milionária
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12