David Limbersky anuncia abandono da seleção

Internacional despede-se da República Checa aos 32 anos

• Foto: Bruno Colaço

O lateral-esquerdo checo David Limbersky anunciou esta segunda-feira o abandono da seleção, depois de ter estado no Euro'2016, competição em que disputou dois jogos na fase de grupos.

Limbersky foi titular na derrota com a Espanha (1-0) e no empate com a Croácia, numa competição em que a República Checa se ficou pela fase de grupos, atrás de Croácia, Espanha e Turquia.

"Não quero esgotar as minhas forças entre o clube e a seleção. Na primavera já sentia que me faltava a força. Prefiro jogar menos jogos e fazê-lo com qualidade, do que muitos de forma medíocre", justificou o jogador, de 32 anos.

O defesa junta-se assim aos também internacionais Petr Cech, Jaroslav Plasil e David Lafata, jogadores que também anunciaram a saída da seleção, após um Europeu em que a equipa esteve aquém das expetativas.

O futebolista, que joga no Victoria Plzen, campeão checo, estreou-se na seleção em 2009 e realizou 40 jogos internacionais.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.