Deschamps de olho em... senegalês

Kalidou Koulibaly já representou o Senegal

• Foto: Reuters

Não, Didier Deschamps não vai abandonar o cargo de selecionador francês. Porém, o lote de potenciais selecionáveis gauleses para o Europeu’2016 ainda parece ser algo em que o treinador de 47 anos precisa de pensar melhor. E tudo por causa de Kalidou Koulibaly, central de 24 anos do Nápoles e internacional... senegalês.

Em entrevista ao Canal+, Deschamps foi questionado se Aymeric Laporte, um dos esteios do eixo defensivo do Athletic Bilbao, poderia ser um dos eleitos para o Campeonato da Europa, que França recebe no verão deste ano. A resposta do selecionador foi, no mínimo, curiosa. "Ele tem concorrência. Temos observado, por exemplo, o Mathieu (Barcelona) e o Koulibaly (Nápoles)." Ora, se o defesa blaugrana, com quatro presenças pelos bleus, ainda pode ser opção, Koulibaly não pode ser contemplado, dado que já soma cinco internacionalizações com a camisola do Senegal. Confrontado com o erro, Deschamps escudou-se a grandes comentários: "A sério? Bem, veremos."

O lapso do selecionador baseia-se no passado do defesa-central do Nápoles. Koulibaly nasceu em França e até foi internacional sub-20 gaulês, no entanto, em setembro do ano passado, assumiu a preferência pelo Senegal, por ser o país de origem dos pais.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.