Detentor Gremio e River Plater marcam encontro nas 'meias' da Libertadores

Brasileiros golearam argentinos do Atlético Tucumán por 4-0, enquanto o River Plate recebeu e bateu os compatriotas do Independiente por 3-1

Os brasileiros do Gremio de Porto Alegre, detentores do título, e os argentinos do River Plate qualificaram-se na terça-feira para meias-finais da Taça Libertadores, nas quais se vão defrontar.

Depois do triunfo fora por 2-0, o conjunto 'canarinho' goleou em casa os argentinos do Atlético Tucumán por 4-0, enquanto o River Plate recebeu e bateu os compatriotas do Independiente por 3-1, após o nulo na primeira mão.

Em Porto Alegre, o Gremio adiantou-se aos 36 minutos, por Luan, e a eliminatória ficou sentenciada pouco depois, com a expulsão do guarda-redes forasteiro Cristian Lucchetti, após cometer penálti sobre Allison, que Cícero transformou, aos 44'.

Na segunda parte, um autogolo de Juan Mercier, aos 53 minutos, e um novo penálti, marcada por Jael, aos 90+2', completaram a goleada.

Em Buenos Aires, Ignacio Scocco deu vantagem ao River, aos 47 minutos, mas o Independiente colocou a eliminatória a seu favor aos 55', com um tento de Silvio Romero.

Aos 60 minutos, o treinador dos locais, Marcelo Gallardo, fez entrar Juan Quintero, ex-jogador do FC Porto, e o colombiano foi decisivo, ao marcar o 2-1, aos 69'. A quatro minutos do final, o também colombiano Rafael Borre fechou o resultado.

Os encontros das meias-finais realizam-se a 24 de outubro, no Brasil, e a 31, na Argentina.

Os restantes jogos da segunda mão dos 'quartos' realizam-se hoje, com o Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, a receber o Colo Colo, após triunfo no Chile por 2-0, e, na quinta-feira, o Cruzeiro a jogar em casa com o Boca Juniors, vencedor por 2-0 na Argentina.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.