Dia do tira-teimas e de Bola de Ouro

Messi é o favorito

Chegou o dia em que será coroado o rei do futebol mundial. Em Zurique, a partir das 17h30 portuguesas, Cristiano Ronaldo defende a Bola de Ouro conquistada nos dois últimos anos, agora com Lionel Messi e Neymar a fazerem oposição ao goleador do Real Madrid. CR7 prometeu vencer a quarta na carreira para igualar La Pulga, mas a verdade é que o craque do Barcelona o favorito: até marcou menos do que Ronaldo (52 para 57), mas arrebatou o campeonato, a Champions, a Taça do Rei e a Supertaça Europeia. Já os merengues ficaram em branco, enquanto Neymar, que se estreia nos finalistas, não participou na conquista da Supertaça Europeia e fechou 2015 com 45 golos.

A verdade é que esta gala tem tudo para ser muito blaugrana, uma vez que Messi também está na corrida ao Prémio Puskas, para o melhor golo, ao lado de Alessandro Florenzi (Roma) e Wendell Lira (ex-Goianésia). Por outro lado, Luis Enrique, técnico do Barcelona, figura na lista de candidatos a melhor treinador, tal como Pep Guardiola (Bayern) e Jorge Sampaoli (seleção do Chile).

Equipa ideal

Além de também ser distinguida a melhor jogadora e o melhor treinador do futebol feminino, também será conhecido o onze ideal da FIFA/FIFPro. São 55 os jogadores nomeados, sendo que Cristiano Ronaldo e Pepe são os portugueses presentes na lista. Já Iker Casillas, guardião espanhol do FC Porto, é o único representante de equipas nacionais. O Real Madrid é o conjunto mais representando (12 futebolistas), seguido do Bayern (11) e do Barcelona (10).

NOMEADOS DE 2015

BOLA DE OURO
Cristiano Ronaldo (Portugal) Real Madrid
Lionel Messi (Argentina) Barcelona
Neymar (Brasil) Barcelona

MELHOR JOGADORA
Carli Lloyd (EUA) Houston Dash
Aya Miyama (Japão) Okayama YB
Célia Sasic (Alemanha) FFC Frankfurt

MELHOR TREINADOR (MASCULINOS)
Pep Guardiola (Espanha) Bayern Munique
Luis Enrique (Espanha) Barcelona
Jorge Sampaoli (Argentina) Chile

MELHOR TREINADOR (FEMININOS)
Jill Ellis (EUA) Estados Unidos
Mark Sampson (Gales) Inglaterra
Norio Sasaki (Japão) Japão

PRÉMIO PUSKAS
Lionel Messi (Argentina)
At. Bilbao-Barcelona, 30/5/2015
Alessandro Florenzi (Itália)
Roma-Barcelona, 16/9/2015
Wendell Lira (Brasil)
At. Goianense-Goianéica, 11/3/2015

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas