Dinamarca pode defrontar Eslováquia com jogadores de futsal ou da 2.ª divisão

Conflito entre atletas e federação ameaça uma razia no plantel

• Foto: Reuters

Uma situação insólita pode levar a que a Dinamarca jogue na quarta-feira frente à Eslováquia com jogadores da segunda divisão ou mesmo de futsal. Em causa está um conflito entre os atletas e a federação.

Os futebolistas não veem com bons olhos um acordo publicitário que a federação tinha em mente. Esgotadas as vias de diálogo, os atletas ameaçam não ir a jogo no particular diante da Eslováquia. Quatro dias depois há jogo com o País de Gales, para a Liga das Nações.

Segundo escreve o 'The Telegraph', o sindicato dos jogadores quer que os contratos publicitários da seleção continuem focados na equipa e não em termos individuais, ao passo que a federação quer um uso mais flexível dos jogadores nos compromissos comerciais.

Christian Eriksen, médio do Tottenham, abordou a polémica dizendo que não se trata de uma questão de dinheiro: "Queremos um acordo coletivo para o futebol dinamarquês. Estamos a lutar pelos nossos direitos fundamentais e também pelos futuros jogadores da seleção nacional. Não é por dinheiro".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.